O secretário de Saúde de Mariana, Danilo Brito, comunicou na manhã de terça-feira (27), a sua saída da pasta, após seis anos e meio. O comunicado foi feito pelo próprio membro do secretariado, ao final da prestação de contas da secretaria referente ao primeiro e ao segundo quadrimestre de 2022, na Câmara Municipal.
“Quero agradecer e dizer que estou deixando a pasta da Saúde. Foram seis anos e meio de contribuição, eu vim aqui para ficar três meses. Aqui, nós conseguimos deixar uma equipe muito boa. Nós temos as nossas avaliações entre regular, ótimo e bom de 90%. Deixamos a secretaria de cabeça erguida com o trabalho que foi feito. Entendemos a instabilidade política do município, mas sou cidadão marianense e vou continuar morando aqui”, declarou Danilo Brito.
A saída de Danilo Brito chega 21 dias depois da eleição da Câmara de Mariana, que elegeu o vereador Edson agostinho (Cidadania) como presidente e, consequentemente, prefeito interino da cidade, devido ao imbróglio judicial que a situação eleitoral da Primaz de Minas se tornou.
“Torço pela administração do Edson e digo que estamos à disposição para o que precisar. Dizer que foi muito bom trabalhar com a equipe, houve muito aprendizado. Essa foi uma das melhores equipes que nós trabalhamos até hoje. Recebemos, também, o reconhecimento da Câmara em relação ao trabalho que foi feito na Covid-19. Nós deixamos história, por onde a gente passa, deixamos um legado, isso é muito importante. A vida é um ciclo, temos que girar mesmo. Estou muito feliz, de cabeça erguida e desejo uma boa gestão para quem assumir a pasta”, finalizou Danilo.
Na quinta-feira (22), Edson Agostinho tomou posse de forma simbólica da presidência da Câmara de Mariana e, em entrevista ao repórter Antônio Isidoro, da Rádio Real FM, declarou que não iria “cortar a cabeça de ninguém” ao falar sobre sua equipe de secretários.
“Eu não posso te adiantar nada porque eu vou assumir a partir do dia 1º, então eu tenho que tomar conhecimento das coisas e o povo não precisa ficar assustado não porque a gente não tá aqui para cortar pescoço de ninguém não, entendeu?”, disse Edson Agostinho na ocasião.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] + Secretário de Saúde de Mariana deixa pasta, após seis anos e meio […]