O secretário de Obras de Ouro Preto, Franklin Evangelista, afirmou que o número de ocorrência no período de chuvas foi menor em 2023 que em 2022. Ele deu essa declaração em entrevista à Rádio Real FM, na manhã desta quarta-feira (05).
Leia também: Jovem de 14 anos é encontrado com pedras de crack em distrito de Ouro Preto
“A gente não pode deixar de comentar também que mesmo com grande volume de chuvas, o mesmo do ano passado, o número de ocorrências foi menor, já em função de medidas que a gente tinha tomado durante o ano. Porque as vezes a Prefeitura é questionara com relação a prevenção. Tem muito eventos naturais que a gente naturais que a gente não consegue prever com antecedência, a gente tem que estar pronto para dar a resposta”, disse Franklin à Real.
Veja a entrevista completa:
Nos primeiros minutos de entrevista, ele lembrou que sua chegada na pasta foi repentina. Ele assumiu após a exoneração de Antônio Simões Neto, antes, Franklin era o titular da Secretaria de Agropecuária. O ex-líder das obras enfrentava forte pressão tanto da Câmara de Vereadores quanto da população devido aos atrasos em vários projetos, incluindo a reforma de escolas e estradas nos distritos da cidade.
Por isso, sua fala foi no sentido de agradecer o entrosamento entre a pasta que ele chefia e outros membros do executivo do município de Ouro Preto. O período de chuvas é um importante teste para as pastas que lidam com as obras da cidade. Durante três meses, a cidade vive momentos de tensão gerados pela água que cai do céu.
Leia também: Candidato aprovado no IFMG Ouro Preto que teve matrícula indeferida consegue reverter decisão na justiça
“Eu brinco a minha equipe: a gente estava trocando o pneu furado com o carro andando. Só para a gente ter ideia de números, no primeiro final de semana de chuvas mais intensas, no primeiro final de semana de janeiro, em um sábado e domingo a gente teve 300 ocorrências, só na sede. Então foi um trabalho junto com a secretaria de Defesa Social e Defesa Civil, um trabalho intenso de 24 horas por dia, sete dias por semana, durante janeiro e um pouco de fevereiro. Esse entrosamento, esse trabalho de equipe que fez as coisas fluírem melhor”, ressaltou Franklin na entrevista.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Leia também: “Com volume de chuvas igual, número de ocorrências em Ouro Preto foi menor”, afirma secretári… […]