Após duas derrotas na semana anterior, o Cruzeiro conseguiu ótimos resultados ao vencer o Grêmio por 1 X 0 no sábado pelo Campeonato Brasileiro e ontem ao bater o Náutico por 2 X 0, eliminando o “Timbú” e classificando para a próxima fase da Copa do Brasil.
A impressão que tenho é que o treinador português Pepa já tem o grupo nas mãos e parece ser muito fácil de lidar com o elenco nos bastidores. A equipe apresenta um alto volume de jogo ofensivo e cria muitas situações para vencer, esbarra nos inúmeros erros de finalização, mas fazendo o popular “arroz com feijão” conseguiu colher os frutos de duas vitórias que trazem um certo alento para o torcedor cruzeirense que começa a ver um padrão de jogo, mesmo com os perigos pelos desacertos defensivos. O centroavante Gilberto mesmo perdendo inúmeras oportunidades de gols, merece um desconto por sua entrega dentro de campo e tenho certeza que em breve irá deslanchar e a fase ruim vai passar.
Leia também: Após classificação, Cruzeiro provoca Náutico: “Quer camisa?’
Ronaldo esteve no ótimo Programa Boleiragem, do SporTV na última segunda-feira e disse que um provável acordo de 3 anos com a Minas Arenas está muito perto de ser assinado, tornando viável a volta do Cruzeiro para jogar no Estádio Mineirão mesmo com as datas já agendadas de shows. Falou também sobre as portas do clube estarem abertas para o ídolo Fábio voltar em um futuro próximo e quem sabe se despedir do futebol no clube pelo qual atuou por 976 jogos e disse que na janela de transferências em Julho o clube estará atento e irá ao mercado para reforçar o elenco e assim tentar cumprir as metas estabelecidas para 2023.
No sábado enfrentamos o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista e depois o técnico Pepa terá uma “semana cheia” para treinar a equipe e também poder recuperar fisicamente alguns jogadores que já demonstram sentir o peso do calendário até o momento.
Sangue Azul nas veias e um abraço a todos!
* Por Rodrigo Espigão
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Leia também: Coluna Sangue Azul: Duas vitórias e acordo com o mineirão próximo […]