A Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, levará a Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante para Cachoeira do Campo, nesta quarta-feira (22). A iniciativa tem o objetivo de esclarecer dúvidas dos microempreendedores individuais da capital (MEIs) e para quem deseja abrir ou regularizar o negócio. Para o atendimento na sala itinerante, que funcionará de 10h às 16h, no Centro Administrativo localizado no Terminal Rodoviário, não precisam fazer agendamento prévio.
A Sala do Empreendedor de Ouro Preto trabalha para melhorar e simplificar o ambiente de negócios, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes. Com atendimento personalizado, é possível formalizar o negócio, obter orientações, informações e conhecimento necessário para o desenvolvimento profissional do empreendedor.
Para Jorge Adílio, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES), a Sala do Empreendedor Itinerante é uma das ações essenciais para o desenvolvimento econômico de Ouro Preto e região. Além disso, “a iniciativa capitaliza o surgimento de novas empresas, com um atendimento de fácil acesso e que pode, inclusive, possibilitar a abertura de empresas, regularizações de débitos e o repasse de orientações aos empreendedores”, afirma Bruno Ulhoa, Coordenador do Núcleo Pade Adop.
A Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante é uma iniciativa do Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE), com governança em rede entre Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, da Prefeitura de Ouro Preto, em parceria com Sebrae Minas, Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e Governo de Minas, com apoio da Samarco Mineração.
Leia também:
- Prefeitura de Ouro Preto e Fundação Gorceix realizam Oficina de Desenvolvimento Econômico sobre o Plano Diretor
- Da onda de calor à chuva de gelo; tempestade com granizo assola Lavras Novas; veja vídeo
Ponto de Internet Gratuita em Cachoeira do Campo
Uma das novidades desta iniciativa é a instalação de um ponto de internet no Centro Administrativo de Cachoeira do Campo, gratuito e aberto para toda população. Essa ação visa promover o acesso à informação e à tecnologia, fortalecendo o empreendedorismo local.
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.