A Rua Pantop, localizada em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto, ficou intransitável na manhã de quarta-feira (16), pro conta das chuvas. A via está com tantos buracos, cascalhos e barro que um carro ficou atolado no local. O veículo só conseguiu ser retirado com o auxílio de vizinhos que o amarrou em uma corda e o puxou com outro automóvel.
Veja o vídeo:
“A estrada está um horror. Isso acontece toda vez que chove. É disso para pior. Tem 10 anos que a gente passa por essa situação. As minhas filhas ficam sem ir à escola, porque temos que levar elas de carro, porque o ônibus busca elas longe de casa. É uma de manhã e outra a tarde. Então, toda vez que chove o carro agarra e estraga ele todo”, disse a proprietária do carro, Leide Daiana Moreira ao Jornal Galilé.
Ainda de acordo com a moradora de Antônio Pereira, 1 km da estrada está toda precária, desde sua casa até a MG-129.
“Nós já pedimos vereadores para nos ajudarem, mandamos um abaixo-assinado na prefeitura e ninguém fez nada. Falam de fazer obras de drenagem para nós, mas nunca vêm fazer nem um cascalho. Aqui tem morador cadeirante, idoso e criança. A minha sogra toma insulina e tem vez que perde consulta, porque não tem como ir”, continuou Daiana.
Em contato com o Jornal Galilé, a Secretaria de Obras de Ouro Preto afirmou que realizará ações paliativas na rua a partir de quinta-feira (17). A intenção é, na sequência, pavimentar todos os locais que necessitarem do serviço. Recentemente, a pasta firmou um contrato com uma empresa, chamada 3T, para realizar os serviços de pavimentação e a Rua Pantop está entre as que serão contempladas com o serviço.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.