Um vídeo de um atropelamento na Rua do Catete, no centro de Mariana, viralizou nas redes sociais. Nele, um Uno Mille Fire não dá a preferência para o pedestre atravessar a faixa e acerta uma mulher, que pula e é arremessada pelo veículo. Em seguida, a vítima é vista levantada e andando normalmente, com uma mochila nas costas. O motorista também segue seu rumo sem prestar qualquer atendimento.
Veja o vídeo:
+ Homem é encontrado morto e com perfurações no rosto, em Mariana
O vídeo foi captado por uma câmera de uma residência próxima à faixa de pedestre. O atropelamento destacou a importância de voltar com o funcionamento do semáforo instalado no local para a Guarda Municipal.
“Esse vídeo não foi feito por nossas câmeras de segurança, me parece que foi de uma residência próxima. Nós conseguimos pegar aquele momento, foi uma coisa muito estranha, que a pessoa que foi atropelada sai e não dá muita ideia. O mais assustador ainda é que o motorista também sai do local sem prestar esclarecimentos e sem conversar. A gente já vem trabalhando naquele local, estamos com tudo pronto para poder colocar o semáforo funcionando. Eu entendo que não dá para deixar da forma que está, tem um conflito de pessoas com carro o tempo todo. Nós estamos preparando uma nova licitação para que tenhamos os semáforos religados. Tem que ter o momento do pedestre e o momento do veículo, porque, se não, acontece o que aconteceu”, disse o secretário de Defesa Social de Mariana, Tenente Freitas, à Itatiaia Ouro Preto.
O atropelamento aconteceu na tarde de segunda-feira (14), às 17h24. A polícia, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não foram acionados. Em contato com o Jornal Galilé, o Tenente Freitas disse que a Guarda Municipal e demais órgãos de segurança estão em busca de identificar o motorista do carro para tomar as devidas providências.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
O cara do carro é covarde com pedestre. A mulher entrou errada é claro, foi esperta e deu um pulinho , o que evitou a rasteira por baixo e joga-la por baixo do carro e caiu em cima. O cara do carro acelerou vendo a mulher na faixa.