Dono de 90% da SAF do Cruzeiro, Ronaldo declarou que acredita que número menor de rebaixados seja melhor opção no Brasil. O ex-jogador justificou sua opinião dando como exemplo as ligas europeias, que possuem esse modelo. Aliás, o “Fenômeno” faz parte da Comissão Nacional de Clubes e uma votação entre os membros decide se tal proposta será aceita.
+Cruzeiro e Atlético podem se enfrentar nas semis; entenda o regulamento
O QUE DISSE RONALDO SOBRE A DIMINUIÇÃO
Hoje empresário, Ronaldo vez ou outra concede entrevistas a seu próprio canal de comunicação: a Ronaldo TV, na Twitch. Nesta quarta-feira ele falou sobre diversos temas, entre eles a diminuição do número de rebaixados. Neste ínterim, ele afirmou que para o futuro de uma liga no Brasil, esta tem que ser uma discussão real.
O Gabriel (Lima, CEO do Cruzeiro) esteve na reunião do Conselho Técnico da CBF, e a gente começou a fazer um movimento para que diminuísse o número de rebaixados. Em nenhuma liga do mundo se rebaixa 20% (dos times) para a segunda divisão. Descer quatro e subir quatro são muitos times. Isso tem que voltar a ser uma pauta no futebol brasileiro. Vamos ter jogos importantes esse ano. Os principais clubes do Brasil estão na Primeira Divisão. Essa pauta não foi tocada, não foi adiante, mas vamos continuar falando daqui para frente
Disse à Ronaldo TV.
+Hulk e Gilberto decidem no sábado de carnaval
E realmente, suas considerações são válidas quando se olha para as principais ligas europeias. Na Inglaterra, com 20 clubes, os três últimos caem para a Championship, enquanto na Itália os dois da Série B sobem diretamente. Do terceiro ao oitavo, há briga pelo terceiro acesso. Na Alemanha, são apenas 18 clubes na primeira divisão, com dois caindo diretamente e briga pela permanência. Por fim, na Espanha apenas três caem, também sendo dois descensos diretos e um play-off com equipes da La Liga B.
Portanto, o Ronaldo e outros times querem que sejam três rebaixados no Brasil, entendendo que o número atual é muito acima do ideal. Ainda não se discute a maneira com que essas vagas entraram em disputa. Contudo, seja de maneira direta ou indireta, é uma posição que ganha força entre as equipes do Brasil, em especial das que possuem gestão moderna.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] +Ronaldo defende diminuição de rebaixados no Brasileirão […]
[…] + Ronaldo defende diminuição de rebaixados no Brasileirão […]