O Atlético ganhou do Alianza Lima, mas algumas decisões do árbitro suscitaram reclamações. Por isso, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta quarta-feira(7) a revisão do árbitro de vídeo (VAR) do polêmico jogo entre Atlético e Alianza Lima, válido pela Copa Libertadores da América. A partida, que teve a vitória do Galo, gerou alguma controvérsia devido a decisões tomadas pela equipe de arbitragem.
Leia mais: Coluna Galopretano: Tá em crise? Chama o Cruzeiro!
Após análise minuciosa das imagens e revisão das jogadas, a Conmebol divulgou em seu youtube a revisão do VAR. Durante o segundo tempo, o áudio do lance do pênalti anulado do Alianza revela que foi necessário utilizar a tecnologia do VAR para confirmar o impedimento do atacante Barcos em relação ao zagueiro Nathan Silva.
No diálogo entre o VAR e o árbitro argentino Facundo Tello, é explicado que no início da jogada Barcos estava em posição de impedimento, localizado a três quartos do gramado, na parte central. Quando Barcos recebe a bola, ele já se encontra em posição irregular. Além disso, antes da mão de Nathan Silva que tocou na bola dentro da área, houve um rebatimento que não anulou o lance. Portanto, houve uma situação de impedimento.
O atacante Barcos, que se preparava para cobrar o pênalti, teve sua ação interrompida pelo árbitro ao ser sinalizado o impedimento. É importante ressaltar que antes disso foi confirmado o pênalti cometido por Nathan Silva, que abriu o braço esquerdo e tocou na bola dentro da área.
Com essa revisão utilizando o VAR, a decisão final foi de anular o pênalti devido ao impedimento de Barcos e confirmar a infração cometida por Nathan Silva.
O árbitro de vídeo (VAR) também revisa o gol de Hulk, do Atlético, para verificar se houve algum impedimento no passe de Pavón para Paulinho e do atacante para Hulk. No entanto, após a revisão, nenhum impedimento é constatado, e o gol da vitória do Atlético é validado no estádio Alejandro Villanueva.
Leia mais: Cruzeiro precisa de 45 chutes para marcar um gol
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.