Repasse para Cruzeiro Futsal é tema de discussão na Câmara de Mariana

No dia 11 de maio, o Cruzeiro Futsal fará o seu primeiro jogo da temporada, contra o América-MG em Mariana. O clube escolheu a cidade para ser a sede dos jogos durante toda a temporada. A estrutura da Arena Mariana foi levada em conta para tal. Contudo, o vereador Juliano Duarte (PSB) levantou questionamentos quanto a legitimidade de um repasse de R$ 350.000,00 da Prefeitura para o clube. Enquanto isso, para a Rádio Real, tanto o secretário de Esportes, quanto o prefeito defendem a definição da Primaz de Minas como sede dos jogos da raposa.

O titular da pasta de Esportes de Mariana, Gustavo Gomides, defendeu veementemente o investimento, destacando os benefícios que o projeto traria para a cidade. Ele ressaltou a importância do futsal para a comunidade, mencionando a paixão dos marianenses pelo esporte e os possíveis impactos positivos no desenvolvimento econômico local, turismo esportivo e visibilidade da cidade.

A escolha de Mariana como sede do Cruzeiro Futsal é motivo de orgulho para nós, já que várias cidades, como Montes Claros, estão buscando sediar esse projeto devido ao seu potencial de promover a modalidade e levar o nome da cidade para todo o país. O futsal é uma paixão em Mariana, com milhares de pessoas, desde crianças até adultos de 40, 50, 60 anos, praticando a modalidade. A Copa Mariana de Futsal contou com mais de 40 equipes e dezenas de clubes, mostrando o engajamento da comunidade. Além disso, o futsal não é apenas esporte, mas também entretenimento e lazer, com eventos que mobilizam toda a região, como a Copa Mariana, que atrai pessoas de Ponte Nova, Santa Bárbara, Barão de Cocais e Ouro Preto“, finalizou Gomides.

Repasse de R$ 350 mil reais para Cruzeiro Futsal é tema de discussão na Câmara de Mariana
Diretor do Cruzeiro Futsal Lucas Motta recebeu das mãos do prefeito Celso Cota, do vice prefeito Cristiano Vilas Boas e do secretário de esportes Gustavo Gomides, chave da cidade de Mariana.

JULIANO DUARTE QUESTIONA REPASSE, CELSO COTA COMEMORA CHEGADA DO CRUZEIRO FUTSAL À MARIANA

Por outro lado, o vereador Juliano Duarte expressou sua oposição ao repasse, argumentando que Mariana enfrenta diversas prioridades, como problemas na saúde, falta de água e a necessidade de conclusão de obras como a UPA. Juliano também criticou a falta de consulta ao Conselho Esportivo, o não cumprimento da lei do terceiro setor e a falta de investimento em equipes esportivas locais.

Leia também:

“Discordo da destinação desse valor público para uma equipe privada neste momento em que Mariana enfrenta diversos problemas prioritários. Temos questões urgentes, como a conclusão da UPA, problemas graves na saúde, como falta de exames e medicação, e deficiências no sistema de distribuição de água, com escassez em várias áreas da cidade.

Além disso, o projeto de lei não passou pelo conselho esportivo, que deveria opinar sobre o assunto, representando todas as modalidades esportivas da cidade. Também desrespeitou a Lei do Terceiro Setor, que exige um chamamento público para todos os clubes interessados em jogar em Mariana, o que não ocorreu. Não recebemos cópia do documento que comprova esse chamamento público. Muitas equipes esportivas da cidade e modalidades esportivas estão carentes de investimento público para suas atividades”, disse Juliano também para a rádio Real. O parlamentar votou contra a destinação do repasse.

O Prefeito Celso Cota (PSDB) comemorou a aprovação do projeto pela Câmara, destacando o potencial do Cruzeiro Futsal para promover Mariana como centro esportivo e revelar talentos locais. Ele afirmou que o investimento inicial será compartilhado com parceiros privados e que o projeto é uma conquista para a cidade.

O Cruzeiro Futsal tinha propostas de várias cidades, como Juiz de Fora, Uberlândia, Uberaba, Betim e Contagem, mas, em um diálogo aberto há cerca de cinco meses, conhecemos o projeto audacioso do Cruzeiro Futsal, que tem como objetivo participar da grande liga mundial de futsal. Tenho certeza de que Mariana vai se beneficiar muito com isso, não apenas sendo uma fonte de inspiração para nossos jovens que sonham em chegar ao futebol profissional, mas também colocando Mariana na vitrine esportiva mundial“, declarou Cota à Real.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Repasse para Cruzeiro Futsal é tema de discussão na Câmara de Mariana”

  1. […] Repasse para Cruzeiro Futsal é tema de discussão na Câmara de Mariana […]

Leave a Comment