O Atlético vai até Santa Catarina enfrentar o Avaí na tarde de sábado (17), às 16h30 no Estádio Ressacada, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo não sabe o que é vencer o Leão da Ilha em Florianópolis desde 2015.
A última vez que o Atlético venceu o Avaí fora de seus domínios foi em junho de 2015, quando aplicou uma goleada de 4 a 1, com dois gols de Carlos, um gol contra de Antonio Carlos e outro de Lucas Pratto. O gol marcado pelos times da casa foi de André Lima. O único jogador atleticano presente no atual elenco alvinegro que estava naquela vitória é o zagueiro Jemerson, que deverá estar no banco de reservas no confronto de sábado.
Depois disso, o Atlético empatou em 1 a 1 com o Avaí na Ressacada, pelo Brasileirão de 2017, com gols de Wellington Simião para o Leão e Otero para o Galo; e perdeu pelo placar mínimo no Campeonato Brasileiro de 2019, com o gol marcado por Jonathan.
Esta será a 10ª vez que o Atlético enfrenta o Avaí na Ressacada e terá transmissão exclusiva do canal Premiere. O Galo conta com o seu bom desempenho fora de casa no Brasileirão para voltar a vencer no campeonato. Fato interessante é que o lateral-direito Guga deverá completar o seu 150º jogo com a camisa do Atlético diante do seu ex-clube, Avaí.
A equipe comandada pelo técnico Cuca não perde como visitante, no Brasileirão, desde o dia 31 de julho. Desde a derrota para o Internacional por 3 a 0 no Beira Rio, o Galo venceu o Coritiba (1 a 0) fora de casa e o Atlético-GO (2 a 0) longe de seus domínios, além de ter empatado em 1 a 1 com o América.
O Atlético atualmente é o segundo melhor visitante do campeonato, com 21 pontos somados e 53,85% de rendimento, ficando abaixo apenas do Palmeiras que somou 27 e tem 69,23% de aproveitamento.
Provável escalação do Avaí: Gledson; Renato, Almeida, Vaz e Bruno Cortez; Silva e Sarara; Pottker, Galdezani e Natanael; Guerreiro.
Técnico: Eduardo Barroca.
Provável escalação do Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Júnior Alonso e Rubens; Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir, Keno e Eduardo Sasha.
Técnico: Cuca.
A arbitragem da partida será de André Luiz de Freitas Castro (GO), com os assistentes Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO), junto de Diego da Costa Cidral (SC) como quarto árbitro e Sérgio Cristiano Nascimento (RJ) no VAR.
Retrospecto geral
No retrospecto geral do confronto, o Atlético tem ampla vantagem, com 12 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. O Galo balançou as redes do Avaí 35 vezes em toda a história do duelo e sofreu 15.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] na tarde de sábado (17), por 1 a 0, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última vez que o Galo venceu o time de Florianópolis, na Ressacada, foi em 2015. Assim, o Galo ocupa hoje apenas a 7ª colocação, com 40 pontos, cinco […]
[…] + Relembre a última vitória do Atlético contra o Avaí na Ressacada, em 2015 […]
[…] + Relembre a última vitória do Atlético contra o Avaí na Ressacada, em 2015 […]