O Cruzeiro perdeu para o Sport na tarde de domingo (9), por 3 a 1, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa quebrou uma invencibilidade de 16 jogos na Segundona, perdendo para o Leão. Além disso, o time celeste não sabia o que era perder para o rubro-negro pernambucano desde 2016, quando foi derrotado por 2 a 1 no Mineirão, em jogo do Brasileirão. Como mandante, o clube mineiro mantinha um tabu de 10 anos sem perder para o Sport.
Todos esses números foram por água abaixo, com a derrota de domingo. Entretanto, a temporada do Cruzeiro segue intacta, já tendo se classificado para a Primeira Divisão e se sagrado campeão da Série B, de forma antecipada. Assim, o treinador Paulo Pezzolano, conhecido por sua “fome” de vitória, ficou tranquilo após a derrota para o Sport.
“Não tenho nada a dizer contra os jogadores. Estão fazendo e fizeram um ano perfeito. Isso que a gente está vendo agora, quando você estafa, isso vai acontecer. Mas está acontecendo de uma maneira tranquila. Estão liberando essa tensão. Não é fácil jogar no Cruzeiro. Não é fácil. É uma equipe gigante, que teria que ganhar tudo”, comentou Paulo Pezzolano, em entrevista coletiva após a partida diante do Sport.
A Raposa volta a campo na noite de sexta-feira (14), às 20h30, quando enfrenta o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em jogo válido pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.