Quase um mês depois de exonerar Antônio Simões do cargo de secretário de municipal de Obras, a Prefeitura de Ouro Preto exonerou o secretário adjunto da pasta, Valter Sacramento Fagundes, conhecido como Valtinho. Para o seu lugar, entra Carlos Henrique de Araújo.
A nova mudança na Secretaria de Obras e Urbanismo foi publicada na terça-feira (3), no Diário Oficial do Município. De acordo com o decreto nº 3/2023, a exoneração aconteceu a pedido do próprio Valtinho. Ele estava no cargo desde janeiro de 2022.
Intervenções
Na quarta-feira (4), a Prefeitura de Ouro Preto divulgou nas redes sociais as ações de manutenções e obras nos distritos de Santo Antônio do Salto, na comunidade de Engenho D’Água (em Cachoeira do Campo) e em Antônio Pereira. Na sede, há intervenções nos bairros São Sebastião, Antônio Dias, Jardim Alvorada, Piedade e Santa Cruz.
Santo Antônio do Salto é um dos distritos que mais sofreu em 2022 por dificuldade de acesso em períodos chuvosos. As obras foram retomadas no distrito após o recesso de fim de ano. Lá está sendo construído um muro de gabião, de aproximadamente 124 metros de extensão, para garantir segurança e melhores condições no trânsito de veículos na região.
Nos outros pontos da sede e dos distritos as intervenções são de recuperação das redes pluviais nas vias públicas, após a obstrução de redes de drenagem que ocorreu devido às chuvas.
Uma das obras retomadas foi a Estrada do Fundão, no distrito de Rodrigo Silva. Estão sendo construídos muros de gabião nas partes mais críticas do local. No bairro Santa Cruz, o asfalto cedeu em janeiro de 2022, formando uma cratera no local. A Secretaria de Obras de Ouro Preto atua na via, após várias reclamações dos moradores.
Continue acompanhando o Jornal Galilé – Instagram, Facebook – para mais notícias sobre cultura, política e saúde na Região dos Inconfidentes.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.