A Prefeitura de Mariana emitiu um comunicado oficial para esclarecer e desmentir categoricamente uma notícia falsa que circulou nas redes sociais a respeito de um suposto inquérito da Polícia Federal envolvendo o Prefeito Edson Agostinho. A informação, que alegava a retirada de recursos da saúde e da educação para a realização do evento Arraiá da Cidade Alta, foi declarada como completamente infundada e sem qualquer base verídica.
Leia também: Campeonato Amador de Mariana começa este sábado (12)
Na “fake news”, que circulou grupos de whatsapp pela manhã, afirmava-se que o Ministério Público de Mariana também estava envolvido na ação e que, em caso de conclusão das investigações, o Prefeito Edson Agostinho poderia ser preso.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:
A Prefeitura de Mariana reforçou o compromisso com a transparência e a veracidade das informações transmitidas à comunidade, ressaltando a importância de buscar fontes confiáveis e oficiais para obter informações precisas. O comunicado destacou a disposição da prefeitura em esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir e pediu à população que evite contribuir para a disseminação de notícias falsas que possam prejudicar o ambiente de convivência e a tranquilidade da cidade.
“Reforçamos nosso compromisso com a transparência e a veracidade das informações que compartilhamos com os cidadãos. A Prefeitura de Mariana está à disposição para prestar esclarecimentos e sanar quaisquer dúvidas que possam surgir. Pedimos à população que confie apenas em fontes confiáveis e evite contribuir para a propagação de notícias falsas que possam prejudicar o ambiente de convivência e a tranquilidade da nossa cidade”, declarou o comunicado.
Leia também: Prefeitura de Mariana inaugura nova Casa de Apoio em Belo Horizonte
A nota oficial encerrou conclamando a população a promover uma cultura de responsabilidade e respeito na divulgação de informações nas redes sociais e outros meios de comunicação, destacando que juntos, todos constroem uma Mariana mais informada e unida.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Leia também: Prefeitura de Mariana desmente notícia falsa sobre inquérito da PF e Arraiá Cidade Alta […]