Na noite do último dia 02 de agosto, no Centro de Convenções, aconteceu o evento de lançamento do e-commerce local “Sou + Mariana”. Com a realização da Prefeitura Municipal de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e parceria da Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP) e Masterix, a ação contou com a presença de empresários e apoiadores da região.
O e-commerce está sendo desenvolvido para, não somente, dar suporte ao empresário do município, que terá todos os seus produtos catalogados e disponíveis para fornecedores de todas as regiões do país, mas também para que seja uma fonte de empregos e avanço no comércio de Mariana, aumentando a circulação de capital na região. Em entrevista, Luciano Alves, integrante do projeto, destacou que: “esperamos que os empresários, assim como a cidade de Mariana, abracem essa iniciativa da Prefeitura. Queremos alcançar sucesso nesse projeto e atingir o objetivo principal: fazer com que o vendedor encontre compradores, e vice-versa”, destacou.
Iniciativas como o “Sou + Mariana” levam a economia da cidade para o mundo digital e moderno e, junto a isso, promovem os empreendedores e suas empresas em um patamar nacional, com acesso a compradores de diversas regiões, carregando consigo a evolução do desenvolvimento econômico regional. Todos os comerciantes são de extrema importância para o sucesso da iniciativa, contamos com você para alavancar nossa cidade e nos levar ao próximo patamar da economia!
PRÓXIMA FASE
Ao avançar para a próxima fase, iniciaram as pesquisas de campo, e os comerciantes locais foram convidados para receber a equipe em seu estabelecimento, a fim de contribuírem para o avanço tecnológico do empreendedorismo marianense.
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.