Prefeitura de Mariana se posiciona sobre suspensão de atendimentos na Casa de Apoio

Prefeitura de Mariana se posiciona sobre suspensão de atendimentos na Casa de Apoio

Na última sexta-feira (01), a Casa de Apoio em Belo Horizonte para hospitalizados em Mariana teve seu atendimento suspenso. Por conta disso, a Prefeitura emitiu um comunicado oficial e tratou de regularizar os atendimentos. Em contato com o jornal Galilé, a secretaria de Saúde do município afirmou que a instituição ficou apenas duas horas fechada.

A Prefeitura de Mariana esclareceu que trata de forma responsável e equitativa todos os compromissos financeiros assumidos, destacando que não havia pendências financeiras com o prestador de serviços que justificassem a medida drástica de suspensão de atendimento.

Assim que tomou conhecimento da suspensão, a Prefeitura de Mariana mobilizou-se imediatamente para prestar suporte aos pacientes que estavam em Belo Horizonte, garantindo que os cuidados e assistência necessários fossem retomados de forma eficaz. A casa de apoio foi reaberta e os atendimentos restabelecidos.

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Veja a declaração da Prefeitura:

“A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, vem esclarecer que tomou conhecimento na presente data da suspensão unilateral dos atendimentos do serviço prestado pela Casa de Apoio que atende aos pacientes de Mariana em tratamento no município de Belo Horizonte. Importa esclarecer que a Secretaria de Saúde trata de forma isonômica e responsável todos os compromissos financeiros por ela assumido, inclusive não tendo nenhuma pendência financeira com o referido prestador que eventualmente motivasse a medida irresponsável do não atendimento dos usuários de Mariana.

Ao tomar conhecimento do fato, imediatamente nos mobilizamos para dar suporte a todos os pacientes que se encontravam em Belo Horizonte e imediatamente determinamos a reabertura da casa de apoio com o restabelecimento do atendimento. O que já ocorreu.

Sempre vamos pautar a saúde como prioridade e assim será o encaminhamento das ações da nossa gestão, mesmo diante do ônus negativo, que pode chegar a 90 milhões deixado pela falta de planejamento. Reiteramos nossa responsabilidade e cuidado com todos os usuários e pacientes que confiam sua saúde na nossa administração, lamentamos eventuais transtornos e informamos que adotaremos todas as medidas necessárias para apurar a responsabilidade dos envolvidos.

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