A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana e da Defesa Civil Municipal, realizou nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro, o Seminário “Ações em Cenários de Crise”. Durante o evento, no auditório do IFMG Itabirito, foram abordados temas como ações de primeira resposta, previsão do tempo, monitoramento, segurança de barragens e comunicação após desastres.
“O Seminário é um momento em que podemos compartilhar conhecimentos para um trabalho assertivo em ocasiões de crise. A Defesa Civil Municipal hoje está muito bem equipada e preparada para atuar em prol do cidadão”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.
Um dos destaques da programação do Seminário, a palestra do deputado federal Pedro Aihara abordou a importância da boa comunicação em caso de desastres e destacou o trabalho como bombeiro militar na tragédia de Brumadinho.
Leia também:
- Artistas de Ouro Preto e Mariana participam do Festival FelizCidade que comemora os 319 anos de Santa Bárbara
- Itabirito terá totens para hidratação em espaços públicos
“A abordagem certa da população em momento de crise é fundamental e faz toda a diferença. Precisamos falar com a mídia, mas é primordial também dialogar com a comunidade afetada. Informação bem gerenciada salva vidas”, destaca.
O evento contou com a participação do coordenador-adjunto da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Carlos Eduardo Lopes; do comandante da 2ª Cia. do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Torres; além de representantes da Defesa Civil dos municípios de Ouro Preto, Rio Acima, Santa Bárbara, Nova Lima e Coronel Fabriciano.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Prefeitura de Itabirito realiza Seminário de Defesa Civil […]