O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo (PV), esteve reunido com a Câmara Municipal na segunda-feira (24), para tratar do tema Saneouro. Segundo o chefe do poder Executivo, houve também a participação de representantes de várias entidades da cidade e a finalidade da reunião foi de reafirmação do compromisso de buscar a remunicipalização do serviço de água e esgoto.
“Esse monopólio foi quebrado com a privatização e a chegada da empresa Saneouro. Nós queremos um novo serviço, uma nova realidade, com tarifas justas e compatíveis com as aspirações do povo de Ouro Preto. Para isso, estamos tomando todas as medidas necessárias, com o melhor embasamento jurídico possível para que nós não tenhamos nenhum atropelo nessa caminhada. Estamos trabalhando há um ano e 10 meses, conseguimos adiar até agora a cobrança pelo consumo. Agora que veio a cobrança, isso não vai nos afogar, isso não pode inundar o ambiente de uma enfervecência que nos enfraqueça nessa luta”, disse Angelo Oswaldo.
+ Vereador petista de Ouro Preto fala em “dar as mãos a bolsonaristas” para tirar Saneouro
Segundo o prefeito, o governo está agindo de forma firme e coordenada, com integração entre os poderes Legislativo e Executivo, para reverter o quadro perante o terceiro poder, que é a Justiça.
“Nós contamos com a união da comunidade ouro-pretana, com a soma de esforços de todas as pessoas de boa vontade e que querem o melhor para o povo de Ouro Preto, água e esgoto de qualidade, com tarifas justas. Esse é o nosso compromisso e a nossa luta. Nós pedimos a todos que somem esforços, que se manifestem, que enviem documentos para a prefeitura, manifestando cada entidade, marcando a sua posição, porque tudo isso irá fortalecer o processo que nós estamos levando agora, a bom termo, na Justiça”, finalizou.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.