Com muito confete, serpentina e glitter, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo, realizou nesse fim de semana o pré-Carnaval no distrito de Acuruí e em São Gonçalo do Bação.
No sábado, dia 20 de janeiro, a programação especial em Acuruí contou com apresentações do Bloco Os Escafandristas, Corporação Musical União Itabiritense e Bloco Minabloco. No domingo, dia 21, em São Gonçalo do Bação, a folia reuniu os blocos Ivete Não Veio e Carnabebê, além da Corporação Musical Santa Cecília.
“O pré-carnaval nos distritos reuniu grande público, muita alegria e música de qualidade. A população aproveitou a festa popular para se divertir com segurança”, afirmou o prefeito Orlando Caldeira.
Leia também:
- Itabirito FC apresenta uniformes para 2024; compare com o kit antigo
- Jhosefer, filho de Mariana, é destaque do Cruzeiro finalista da Copinha
Aprovação do público
O público que compareceu aprovou a programação especial. “Amo o Acuruí. O Carnaval aqui é maravilhoso e toda vez que estou em Itabirito participo. Muito organizado, limpo e seguro”, destacou Flavia Silva, de Rio Acima.
“Fiquei sabendo do pré-carnaval em São Gonçalo do Bação e resolvi ficar para participar. Estou encantada com a festa. Uma folia para todas as idades”, ressaltou Andreia Malaguth, de Belo Horizonte.
Encerramento da programação
A final do 2° Concurso de Marchinhas vai marcar o encerramento do pré-Carnaval, neste sábado, dia 27, no Complexo Turístico da Estação, a partir das 17h. O grupo Demônios da Garoa fará o show principal do evento.
“Realizamos esse primeiro fim de semana de pré-Carnaval com o intuito de descentralizar a cultura em Itabirito. Tivemos ótimas atrações, além da geração de renda para os estabelecimentos locais. A programação será finalizada neste sábado com o Concurso de Marchinhas, que será um momento de valorização dos nossos artistas”, completou a secretária de Patrimônio, Cultura e Turismo, Júnia Melillo.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Primeiro fim de semana de pré-Carnaval movimenta distritos de Itabirito […]