No último domingo (14), pessoas que passavam pela Praça Tiradentes, em Ouro Preto, acionaram a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Elas relataram ao policial da Base Comunitária que um indivíduo de blusa azul e vermelha estava conduzindo uma motocicleta de cor vermelha e que estaria abordando veículos e incomodando motoristas.
De acordo com as denúncias, o indivíduo estaria procurando a ex-namorada e, desconfiando que ela poderia estar em algum veiculo, passou a abordar os condutores, pedindo que abrissem os carros. Os militares iniciaram rastreamento, localizaram e abordaram o autor. Por fim, durante a abordagem, constatou-se que o autor não possui CNH e que o veiculo não está devidamente licenciado.
Leia também:
- Lei Paulo Gustavo: agentes culturais e produtores audiovisuais podem enviar projetos até o dia 31 de janeiro
- Cidades-irmãs: Ouro Preto e Itabirito receberão delegação de Trancoso, cidade portuguesa
Nesse sentido, durante a busca pessoal, a polícia encontrou uma faca. De acordo com a PMMG, o autor estava muito agitado, dizendo a todo instante que gostaria de encontrar sua namorada.
Assim, realizou-se contato com a ex-namorada do indivíduo, que relatou rompimento de relacionamento com o autor e que ele passou a importuná-la. Em data pretérita, a ex-namorada do indivíduo registrou ocorrência de cárcere privado contra o autor, que possui passagem por violência doméstica, disparo de arma de fogo, roubo e homicídio.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de porte de arma branca e lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Polícia Militar localiza indivíduo que importunava ex-namorada e portava faca, em Ouro Preto […]