A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realiza até 08/02 a Operação Minas em Segurança, que tem objetivo de aumentar a sensação de segurança, reduzir a criminalidade e a violência em todo estado. Assim, a ação ocorre por meio de ações preventivas e operações qualificadas, para o Carnaval.
De acordo com a Agência Minas, a referida operação coincide com o período que antecede as festividades do Carnaval 2024.
Nesse sentido, a ocasião desencadeará operações específicas. Na quinta-feira (01) e na sexta-feira (01), realizou-se a segunda fase da operação para cumprimento de mandados de prisão. Ela retirou das ruas 126 foragidos da Justiça.
Leia também:
- Vale consegue prorrogar julgamento sobre crime de Mariana até 2025
- Sem levar, sem fazer: Itabirito FC empata com América em primeiro jogo grande na elite
Ao longo do período, serão implementadas as operações Balneários, para abordagens a pessoas, veículos e embarcações suspeitas, Segurança no Campo, com objetivo enfrentamento sistemático as aos crimes em zonas rurais do estado e a operação Rolezinho com o objetivo de reduzir a prática de infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Dentro do planejamento, está previsto o emprego de efetivo do policiamento ostensivo geral, policiamento de trânsito urbano e rodoviário e policiamento de Meio Ambiente. Além disso, há ações de inteligência e emprego de unidades especializadas: Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes (RCAT), Batalhão de Choque, Rondas Ostensivas Com Cães (ROOCA), e do Comando de Aviação do Estado (Comave).
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Ouro Preto. Fascinada pela arte da comunicação e seus desdobramentos. Estagiária no Jornal Galilé e na Rádio Real FM.
[…] Polícia Militar lança operação para garantir a segurança dos mineiros no Carnaval […]