No último domingo (14), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu uma denúncia anônima sobre disparo de arma de fogo. A denúncia ocorreu por volta de 21h41. Assim, durante a averiguação, os policiais realizaram contato com um indivíduo de 44 anos, que seria o homem citado nos relatos.
As denúncias eram relativas ao disparo de arma em via pública, no bairro Saudade, em Itabirito. Nesse sentido, os agentes informaram o suspeito das denúncias em seu desfavor. O indivíduo confirmou ter efetuado a compra de uma arma, segundo ele, para defender sua residência. Contudo, negou ter efetuado disparos em via pública.
Leia também:
- Polícia Militar localiza indivíduo que importunava ex-namorada e portava faca, em Ouro Preto
- CRA LGBT+ de Ouro Preto promove I Semana da Visibilidade Trans
Por fim, a equipe apreendeu o revólver de calibre 38. Os policiais também efetuaram a prisão do indivíduo por crime de posse ilegal de arma de fogo.
O crime de posse irregular de arma de fogo consiste em manter no interior de residência (ou dependência desta) ou no local de trabalho a arma de fogo. Por sua vez, o crime de porte ilegal pressupõe que a arma de fogo esteja circulando ou esteja fora da residência ou do local de trabalho.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Ouro Preto. Fascinada pela arte da comunicação e seus desdobramentos. Estagiária no Jornal Galilé e na Rádio Real FM.
[…] Polícia Militar apreende arma de fogo após denúncia anônima em Itabirito […]