A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou medidas para o Carnaval de Minas, chamado Carnaval da Liberdade e Tranquilidade, pensando na segurança dos mineiros que aproveitarão a festa. De acordo com a PCMG, para os quatro dias de folia haverá mais 1,2 mil servidores. Eles trabalharão para o reforço das unidades de plantão, delegacias de cidades turísticas, unidades periciais e Instituto de Identificação.
Junto a outras forças de segurança pública, a PCMG fortalecerá o atendimento na capital e no interior. Também serão promovidas campanhas educativas, com a temática “Depois do não, é crime, uai!”, pensando na prevenção e repressão de crimes sexuais.
Leia também:
- Prédio histórico em Ouro Preto vai abrigar Museu do Judiciário Mineiro
- Prefeitura de Mariana prorroga prazo para adesão ao Refis
Além disso, no Carnaval de Minas, é possível registrar ocorrências policiais de forma on-line na Delegacia Virtual da Polícia Civil. É o caso de perda de objetos e documentos, acidente de trânsito sem vítima, desaparecimento de pessoa, furto, ameaça, lesão, vias de fato e descumprimento de medida protetiva.
Também haverá ampliação das equipes do Instituto Médico Legal (IML) em Belo Horizonte e dos Postos Médico-Legais em Ouro Preto, Santa Rita do Sapucaí, São João del-Rei, Tiradentes e Diamantina. Na capital mineira, o ônibus da Delegacia Móvel da PCMG estará em pontos estratégicos.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Ouro Preto. Fascinada pela arte da comunicação e seus desdobramentos. Estagiária no Jornal Galilé e na Rádio Real FM.
[…] Polícia Civil de Minas Gerais divulga ações de segurança para o Carnaval 2024 […]