Em uma entrevista à Rádio Real FM, o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, revelou que o município planeja expandir o programa “Minha Casa, Minha Vida” para os distritos para além da aprovação pela Câmara Municipal da doação de dois terrenos para o programa. O projeto já foi bem-sucedido no bairro Santa Cruz, e a prefeitura agora busca estender os benefícios para outras regiões.
O prefeito destacou que a área destinada ao programa no bairro Santa Cruz foi cuidadosamente planejada, considerando a ocupação, o número de moradias e as conexões com a malha urbana da cidade. O projeto foi aprovado, e agora a prefeitura almeja replicar o sucesso nos distritos de Ouro Preto.
GOVERNO DE OURO PRETO BUSCA PARCERIAS COM GOVERNO FEDERAL
Angelo Oswaldo ressaltou que a parceria com a Caixa Econômica Federal é fundamental para a viabilização do programa. A prefeitura fornece os terrenos, enquanto o Governo Federal financia a construção das casas em um modelo cooperado.
Leia também:
- Rua Maciel está interditada para reparo de vazamento
- Prefeitura de Itabirito promove exposição centenária de arte sacra
O prefeito explicou: “É uma vantagem muito grande para Ouro Preto e para a população. Vamos atender a faixas de renda que nunca foram contempladas antes e que também têm o direito de reivindicar apoio para a casa própria.”
Atualmente, estão em andamento 59 unidades residenciais em Cachoeira do Campo, e mais 150 estão previstas para o bairro Santa Cruz, aguardando a aprovação da destinação dos terrenos pela câmara municipal.
CASAS ENTREGUES E NOVAS PERSPECTIVAS DO MINHA CASA MINHA VIDA EM OURO PRETO
Angelo Oswaldo enfatizou o compromisso da prefeitura em oferecer habitação para diversas faixas de renda, destacando a importância do programa “Um Teto é Tudo”. No dia 8 de novembro, quatro mulheres chefes de família foram as primeiras a receber unidades habitacionais por meio deste programa, marcando um avanço significativo na questão da moradia em Ouro Preto.
O gerente da Habitação do município, Pedro Moreira, enfatizou a necessidade de um planejamento a médio e longo prazo para atender às demandas habitacionais, destacando a importância de tornar a habitação uma política de estado organizada pela comunidade. Com exclusividade ao Galilé ele afirmou que existe a possibilidade de construção de 1.396 unidades habitacionais na cidade.
Vale ressaltar que esse númeroé uma análise do potencial de construção, resultado de um estudo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, considerando áreas estratégicas para implantação do planejamento habitacional.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Prefeito revela que Ouro Preto tem projetos do 'Minha Casa, Minha Vida' para distritos […]
[…] Prefeito revela que Ouro Preto tem projetos do 'Minha Casa, Minha Vida' para distritos […]
[…] Prefeito revela que Ouro Preto tem projetos do ‘Minha Casa, Minha Vida’ para distritos […]