Ouro Preto recebe oficinas de narração de histórias

Nos dias 25 e 26 de abril, Ouro Preto receberá uma iniciativa imperdível para os amantes da arte de contar histórias. A Caravana ABRAPALAVRA: Arte, Literatura e Bem-Viver Oficina chega à Biblioteca Pública Municipal com uma proposta envolvente e educativa. A iniciativa foi possibilitada através de uma emenda parlamentar destinada pelo mandato “Juntos Para Servir” dos deputados Padre João e Leleco Pimentel, do PT-MG.

Com o tema “A Arte de Contar Histórias: Um Caminho pela Palavra e pela Escuta”, a oficina será conduzida por profissionais renomados no campo da narração e da cultura. Entre eles estão Aline Cântia, narradora de histórias e com títulos de Mestre em Estudos Literários e Doutora em Educação; Chicó do Céu, músico e compositor; e Fernando Chagas, músico e pesquisador, formado em Letras, com Mestrado em Políticas Sociais e doutorando em Ciências da Cultura.

ACESSE O LINK E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

O evento promete uma imersão na arte de contar histórias, explorando seu papel e importância em diversos contextos, desde o ambiente escolar até as artes cênicas. A programação inclui explanações teóricas e interativas sobre repertório, elementos essenciais para uma boa performance na narrativa e exercícios práticos para aprimoramento das habilidades narrativas.

Leia também:

As atividades ocorrerão nos dois dias do evento, com horários distintos para cada sessão. No dia 25 de abril, a oficina será das 14h às 16h30, enquanto no dia 26 de abril, será das 15h às 17h30. O local escolhido para sediar esse encontro de mentes criativas é a Biblioteca Municipal de Ouro Preto, situada na rua Teixeira Amaral, 50, no centro da cidade.

Além disso, haverá, no dia 27, uma roda de conversa com o intuito de conversar sobre economia criativa, editais de incentivo à cultura, Política Nacional Cultura Viva e Política Nacional Aldir Blanc com os mediadores das oficinas.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment