Vereador de Ouro Preto pede criação de quiosques em parques públicos

A cidade de Ouro Preto, repleta de praças e parques públicos, pode ganhar quiosques para aumentar a sua visitação e ampliar a estrutura de serviços. Quem defende a ideia é o vereador Matheus Pacheco (PV), que em entrevista à Rádio Real FM, destacou que a sua indicação é inspirada no sucesso da iniciativa similar implementada no Autoparque da Bauxita.

“A ideia surgiu ao observarmos o sucesso do Autoparque da Bauxita, onde a prefeitura instalou um quiosque por meio de licitação. O responsável pelo quiosque mantém os banheiros limpos e disponíveis para todos, além de fornecer água. Acreditamos que essa iniciativa poderia ser replicada em outras áreas públicas,” explicou Pacheco.

Vereador de Ouro Preto pede criação de quiosques em parques públicos
O vereador Matheus Pacheco,

No equipamento público recém inaugurado, o quiosque foi construído pela Prefeitura e concedido para um comerciante monetizar a área através da venda de produtos.

Leia também:

PARA ALÉM DOS QUIOSQUES, OS PARQUES PÚBLICOS PRECISAM DE INFRAESTRUTURA BÁSICA

O vereador destacou a necessidade de infraestrutura básica em parques e espaços de convivência da cidade. “No Parque das Cadeias, por exemplo, um quiosque poderia oferecer banheiros e um ponto de apoio para os frequentadores. No Complexo Esportivo da Bauxita, onde mais de 100 crianças participam da escolinha de futebol, não há banheiros disponíveis,” observou Pacheco.

Ele também mencionou a UPA Dom Orione, onde vendedores ambulantes comercializam produtos sem instalações adequadas. “Um espaço de lanchonete e convivência, com banheiros, melhoraria significativamente a experiência dos usuários,” afirmou.

O vereador ressaltou a importância de manutenção contínua dos espaços públicos. “A Secretaria de Esporte deve sensibilizar as pessoas sobre o uso adequado desses locais e realizar manutenções regulares para evitar problemas como os que enfrentamos atualmente,” concluiu.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment