A cidade de Ouro Preto, repleta de praças e parques públicos, pode ganhar quiosques para aumentar a sua visitação e ampliar a estrutura de serviços. Quem defende a ideia é o vereador Matheus Pacheco (PV), que em entrevista à Rádio Real FM, destacou que a sua indicação é inspirada no sucesso da iniciativa similar implementada no Autoparque da Bauxita.
“A ideia surgiu ao observarmos o sucesso do Autoparque da Bauxita, onde a prefeitura instalou um quiosque por meio de licitação. O responsável pelo quiosque mantém os banheiros limpos e disponíveis para todos, além de fornecer água. Acreditamos que essa iniciativa poderia ser replicada em outras áreas públicas,” explicou Pacheco.
No equipamento público recém inaugurado, o quiosque foi construído pela Prefeitura e concedido para um comerciante monetizar a área através da venda de produtos.
Leia também:
- Ouro Preto terá evento de Empreendedorismo Preto Feminino
- É isso aí! Ana Carolina confirmada no aniversário de Ouro Preto
PARA ALÉM DOS QUIOSQUES, OS PARQUES PÚBLICOS PRECISAM DE INFRAESTRUTURA BÁSICA
O vereador destacou a necessidade de infraestrutura básica em parques e espaços de convivência da cidade. “No Parque das Cadeias, por exemplo, um quiosque poderia oferecer banheiros e um ponto de apoio para os frequentadores. No Complexo Esportivo da Bauxita, onde mais de 100 crianças participam da escolinha de futebol, não há banheiros disponíveis,” observou Pacheco.
Ele também mencionou a UPA Dom Orione, onde vendedores ambulantes comercializam produtos sem instalações adequadas. “Um espaço de lanchonete e convivência, com banheiros, melhoraria significativamente a experiência dos usuários,” afirmou.
O vereador ressaltou a importância de manutenção contínua dos espaços públicos. “A Secretaria de Esporte deve sensibilizar as pessoas sobre o uso adequado desses locais e realizar manutenções regulares para evitar problemas como os que enfrentamos atualmente,” concluiu.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.