Ouro Preto: moradores de distrito ficam parados por quase 6 horas por precariedade da estrada

Ouro Preto: moradores de distrito ficam parados por quase 6 horas por precariedade da estrada

A noite desta terça-feira (27) foi de transtorno para os moradores de Santo Antônio do Salto, distrito de Ouro Preto. Novamente, o ônibus que levava os usuários da sede para a localidade ficou atolado na estrada que permanece prejudicada em decorrência das chuvas do início do ano.

De acordo com moradores do distrito, o ônibus sai da sede às 16h e chega às 18h. Porém, na noite de terça, o veículo de transporte coletivo não conseguiu chegar e só às 23h45 que foi feito um baldeio com os passageiros.

“O ônibus estava cheio de gente, com crianças, pessoas que tomam remédio, pessoas com fome e sede. Um motoqueiro levou lanche lá que um comerciante daqui deu. É uma vergonha, uma falta de respeito com a comunidade, principalmente com nós que ficamos parados no ônibus. Acho que a comunidade do Salto deveria se reunir e cobrar uma providência. Não é de agora esse problema com as estradas, vem de anos. Fez o chafariz, mexeu na praça e no museu, mas a nossa prioridade é a estrada”, disse Lais Vieira ao Jornal Galilé.

Veja o vídeo:

Vídeo: Reprodução/WhatsApp

Com o problema das chuvas do início do ano, o trecho que liga Chapada à Ponte de Tabuões foi interditada, para que fosse feita a recuperação dos barrancos que caíram. Com isso, a comunidade de Santo Antônio do Salto precisa usar a estrada do Sapecado, que está em Santa Rita e está precária. De acordo com o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo (PV), caminhões de escória estão sendo levados à estrada para compactar os trechos críticos.

“É claro que no período da seca, muita poeira se acumula e com a primeira chuva acontece de ficar preso um ônibus ou um caminhão. Isso acontece todos os anos. Nós já estamos mobilizados com os caminhões de escória e todas as equipes da prefeitura estão mobilizadas para atender esses trechos críticos da estrada do Salto. É, também, com essas primeiras chuvas, que a compactação com escória obtém melhor resultado. Então, nós esperamos que nas próximas horas a situação esteja completamente normalizada nas estradas do Salto, seja do Salto até o trevo de Tabuões, e do trevo de Tabuões até Santa Rita, via Sapecado, enquanto estamos fazendo as obras de contenção de encostas”, declarou o prefeito à Rádio Itatiaia.

Essa é a segunda vez que um ônibus não consegue trafegar na estrada para atender a comunidade de Santo Antônio do Salto em menos de uma semana. A cobrança dos moradores é também pelo fato de, no dia 21 de agosto do ano passado, Angelo Oswaldo ter anunciado a conquista de R$ 1 milhão para o asfalto de Santo Antônio do Salto, via emenda suplementar do deputado estadual Agostinho Patrus (PSD). O prefeito afirmou à época que destinou R$ 3 milhões da verba de indenização paga pela Vale, via Assembleia Legislativa, para que o Município pudesse asfaltar a estrada que liga a sede ao distrito. 

Notícias relacionadas

2 Thoughts to “Ouro Preto: moradores de distrito ficam parados por quase 6 horas por precariedade da estrada”

  1. […] estrada de Santo Antônio do Salto causou transtornos à comunidade do distrito duas vezes nas últimas duas semanas. Por conta das chuvas, os ônibus têm encontrado dificuldade de transitar pela via que está […]

  2. […] mais comentados entre os moradores nos últimos tempos, por conta do início da chuva e a série de problemas que a via tem causado para os moradores transitarem. Um questionamento da comunidade é que o prefeito Angelo Oswaldo (PV) havia anunciado no dia 21 de […]

Leave a Comment