Um jovem, de 21 anos, foi preso em flagrante na quinta-feira (8), por suspeita de importunação sexual em um evento universitário em Ouro Preto. O assédio teria acontecido no Ouro Preto Tênis Clube (OPTC), envolvendo dois moradores de repúblicas da cidade.
A vítima mora na República Pecado Original, que se manifestou repudiando o assédio, pelas redes sociais, enfatizando ainda que atos como o que aconteceu com a estudante são recorrentes.
“Cumpre salientar que nós mulheres somos vítimas assíduas de agressão sexual e precisamos ser acolhidas e os agressores responsabilizados. Ressaltamos, ainda, que muitas vezes o assédio é estimulado e repetidamente praticado, ancorado na perspectiva de impunidade”, afirmou a república. Confira a nota na íntegra clicando aqui.
+ Suspeito de agredir e roubar idosos em Ouro Preto é preso
O acusado mora na República Consulado, que também se manifestou pelo Instagram, afirmando que repudia crimes de violência contra a mulher e que “atuará de forma transparente e com total lisura, mas sobretudo respeitando o direito de ampla defesa e do contraditório”. Porém, não foi informado se o suspeito segue entre os moradores da casa. Confira a nota completa clicando aqui.
De acordo com a Polícia Civil, na sexta-feira (9), após os procedimentos da polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. “A investigação segue em andamento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Ouro Preto para completa elucidação dos fatos”, informou a corporação ao Estado de Minas.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.