A Polícia Civil investiga um acidente de carro que culminou na morte de Dhayne Manoela Tomaz, de 27 anos, em Funil, distrito de Ouro Preto. O namorado da mulher, de 21 anos, dirigia o veículo, e o filho da mulher, de 8 anos, também estava no automóvel. Eles saíram de um bar na madrugada de 4 para 5 de dezembro, e quando o carro caiu em uma ribanceira. Relatos da criança indicam que o ocorrido pode não ter sido um acidente e sim um caso de feminicídio. O pequeno relatou que o casal discutiu naquela noite e que o indivíduo que estava no volante disse que iria jogar o veículo na ribanceira e matar os três.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante no dia do acidente por crimes de trânsito e por dirigir sob efeito de álcool. Segundo a família da vítima fatal, ele já pagou a fiança e foi solto. A irmã da Dhayane, Tatiane, disse que ficou surpresa, já que o relacionamento entre os dois parecia saudável. Ela, agora, pede por justiça.
“O pessoal falou que minha irmã estava indo para casa e o meu sobrinho disse que ele desviou do caminho para a casa da minha tia, onde minha irmã morava, e foi sentido Ouro Preto. Eles tiveram uma discussão no carro e ele falou que iria acabar com a vida dos três que estavam dentro do carro e jogou o carro na ribanceira. Nós ficamos bem apavorados, porque o que ela relatava para nós e as poucas vezes que vi ele, parecia uma pessoa que gostava muito dela. Ela, também, estava muito feliz, não demonstrou em nenhum momento raiva ou que iria fazer alguma coisa, muito pelo contrário. Eles estavam fazendo planos juntos”, contou Tatiane à Rádio Itatiaia.
+ Suspeito de agredir e roubar idosos em Ouro Preto é preso
A irmã de Dhayane crê que o motivo da discussão foi por ciúmes e disse confiar no relato de seu sobrinho. “Eu acredito que foi intencional sim, porque o meu sobrinho falou e ele não iria mentir para nós, ele é muito agarrado conosco e está muito traumatizado. Até mesmo pelas marcas no asfalto, não tem marca nenhuma, se tivesse um caso de perder o controle do carro teria a marca no asfalto. É muita coisa que leva a entender que foi mesmo um feminicídio. A gente quer justiça, porque ele está solto. Ele tirou a vida de uma mãe e de uma irmã”, complementou à Rádio Itatiaia.
O vereador de Ouro Preto, Wanderley Kuruzu (PT), foi até o local, na BR-356, dias após o ocorrido e gravou um vídeo mostrando exatamente por onde o carro passou. Veja:
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] Acidente de carro em distrito de Ouro Preto é investigado por suspeita de feminicídio […]
[…] + Acidente de carro em distrito de Ouro Preto é investigado por suspeita de feminicídio […]
[…] + Acidente de carro em distrito de Ouro Preto é investigado por suspeita de feminicídio […]