A cerimônia oficial de apresentação do espaço da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ouro Preto (DEAM) está marcada para a próxima segunda-feira, dia 29 de maio, às 14 horas. Esse evento marca um marco significativo na implementação de políticas voltadas para a defesa e ampliação dos direitos das mulheres, que é uma das metas do plano de governo da administração atual.
Leia mais: UFOP se pronuncia após denúncias sobre comida do RU
As negociações para o estabelecimento da DEAM tiveram início em março de 2021, culminando na formalização de um Termo de Acordo de Cooperação entre a Prefeitura de Ouro Preto e a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais em abril de 2023.
O trabalho da DEAM consiste no atendimento a casos de violência contra a mulher, incluindo violência doméstica, crimes familiares, crimes sexuais contra mulheres, crianças e adolescentes, bem como violações dos direitos dos idosos, crianças e adolescentes. Em parceria com outras instituições para manter a ordem e a defesa social, a DEAM atenderá a sede e os distritos de Ouro Preto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Atualmente, a equipe da DEAM é composta pela Delegada Dra. Celeida Martins, dois escrivães e três investigadores, contando também com o apoio da Guarda Municipal.
Leia mais: “Manual de instruções da cidade”: audiência inicia discussões sobre Plano Diretor de Ouro Preto
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher funcionará na rua Professor Geraldo Nunes, nº 554, no bairro Vila Itacolomy, em Ouro Preto. Para entrar em contato ou obter informações, os interessados podem ligar para (31) 3552 6800 e (31) 9 7595 3335.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.