Ouro Preto bate recorde com 19 mil postos de trabalho

Carteira de Trabalho

Ouro Preto bateu recorde nunca antes obtido de admissões e novos postos de trabalho. De acordo com a Prefeitura do munícipio, houve crescimento significativo a partir dos dados de trabalho e comparativos. O acúmulo de postos de emprego, ou seja, o estoque de trabalho do município já alcança cerca de 19 mil postos, se consolidando como o maior valor do governo atual.

Em 2022, pós pandemia, os empregos foram recuperados em 8%, e, em 2023, o índice aumentou mais 11% em relação ao ano anterior. Ainda segundo a Prefeitura Municipal, isso se deve ao trabalho realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio das melhorias feitas no Sine, que está entre os 10 melhores de Minas Gerais.

Leia também:

Neste ano, todos os meses nós tivemos saldos positivos na geração de novos empregos na cidade de Ouro Preto. Isso se deve por termos políticas públicas de qualidade para geração de emprego e renda e diversificação econômica da nossa região”

afirma Felipe Guerra, secretário de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto.

De acordo com o secretário, o Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE) permitiu que novas empresas se instalassem na cidade, que se formalizassem os empreendedores individuais e que a matriz econômica se diversificasse para além da mineração e turismo. Sendo assim, a prospecção do município para o ano que vem, com a instalação de diversas empresas e com o Hotel Vila Galé, é aumentar esse estoque de trabalho, além de capacitar a população para ocupar as vagas ofertadas.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Ouro Preto bate recorde com 19 mil postos de trabalho”

  1. […] Ouro Preto bate recorde com 19 mil postos de trabalho […]

Leave a Comment