Neymar substituirá craque do Cruzeiro na Arábia Saudita

Neymar substituirá craque do Cruzeiro na Arábia Saudita

A grande notícia do mercado da bola nestes últimos dias é a transferência de Neymar para o Al-Hilal, equipe da Arábia Saudita. Contudo, você sabia que indiretamente essa notícia tem relação com o Cruzeiro? Além das cores das equipes, o craque brasileiro que, até o momento, defende o PSG, substituirá um jogador do Azul de Minas em sua nova equipe. Além disso, outro jogador notável do Cruzeiro já passou pelo mesmo time no passado.

Leia também: Ouro Preto: Cachoeira do Campo terá nova Unidade Básica de Saúde

E é isso mesmo. Trata-se de Matheus Pereira, o jogador de 27 anos que foi a principal contratação da Raposa para a temporada. Pereira era um dos principais atletas da equipe saudita. Ele saiu da equipe na mesma janela em que o maior jogador brasileiro da atualidade chega para uma nova fase em sua carreira.

Matheus fez 42 jogos pela equipe Saudita desde 2021, marcando três gols. Ele fazia parte do elenco do time que eliminou o Flamengo no mundial de clubes.

A chegada de Matheus Pereira foi celebrada pelos cruzeirenses. Ele é considerado a principal contratação da gestão de Ronaldo para o ano de 2023. Contudo, ele não teve boa sorte. Em sua segunda partida, sofreu uma grave lesão no joelho e ficará afastado por alguns jogos.

UM PASSADO COM BRASILEIROS

Quanto ao jogador do passado que liga os dois clubes, trata-se dele: Thiago Neves. O atleta multicampeão pelo Cruzeiro jogou pelo Al-Hilal entre 2009 a 2011 e 2013 a 2015, disputando 66 jogos e marcando 27 gols pelo time árabe.

Além dele, outros “Camisas 10” também vestiram o azul das arábias. Os mais destacáveis são Rivellino, que fichou com o Al-Hilal antes de ser “moda”, ainda na década de 70. Até 1981 o dono do bigode mais famoso do futebol mundial marcou 23 gols em 57 jogos pelo time que hoje terá Neymar como grande estrela.

Leia também: OPINIÃO: Os fogos do dia 14 em honra a Nossa Senhora da Lapa, não iluminam só o céu; por Hellen Perucci

Além dele, o atual líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, também tem um atleta que já vestiu a camisa do Al-HIlal. Com a passagem mais duradoura e prolífica, Carlos Eduardo, cria do Ituano, fez história pela Arábia Saudita entre 2015 e 2020. Foram 150 jogos e 76 gols, além de sete títulos conquistados.

A transferência de Neymar para o Al Hilal terá valores consideráveis. O atacante vai ganhar na Arábia Saudita 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão), incluindo salário, luvas e acordos comerciais.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment