Um dos principais destinos turísticos de Minas, Ouro Preto, divulgou a programação cultural para o Natal Luz. O evento vai começar no dia 12 de novembro e se encerra apenas no dia 8 de janeiro de 2023.
O evento, com o tema “História e Magia”, contará com decoração temática, além de opções de eventos culturais. Uma das atrações é a Casa do Noel. Os visitantes também poderão aproveitar as apresentações teatrais, cortejo natalino na Praça Tiradentes, Natal Literário, Circuito Cine Natal Luz e para fechar o encontro de Folia de Reis.
Uma grande árvore de natal com altura superior a oito andares será montada em frente ao Museu da Inconfidência, ícone da Praça Tiradentes, no Centro Histórico de Ouro Preto. O Museu da Inconfidência foi inaugurado em 1944 e é o segundo mais visitado do país, ficando atrás apenas do Museu Imperial, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
+ Ouro Preto gera cerca de 8 mil empregos na área do turismo
Tradição não falta mesmo em Minas. E a de montar presépios no natal será reforçada pela Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), que integra a programação do Natal Luz de Ouro Preto com a realização histórica da 50ª Edição do Concurso Nacional de Presépios. Entre 07/12 a 06/01 os presépios inscritos e selecionados no concurso serão expostos na Galeria de Arte Nello Nuno. A abertura da exposição será no dia 7 de dezembro (quarta-feira), com a presença do Grupo de Pastorinhas do Padre Faria e Orquestra do Rosário.
O Natal Luz de Ouro Preto fecha o Ano da Mineiridade e abre as comemorações do bicentenário de elevação de Vila Rica para Imperial Cidade. O evento tem patrocínio da Cedro Mineração, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal via Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura. O evento tem realização do Grupo Oliveira Costa e Prefeitura de Ouro Preto, com produção da Holofote.
Mais informações sobre o Natal Luz de Ouro Preto podem ser encontradas no site oficial do evento.
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Confira a programação do Natal Luz de Ouro Preto […]
[…] + Confira a programação do Natal Luz de Ouro Preto […]