Museu de Mariana encerra calendário de 2023 com a cantora Carla Sceno

E o primeiro ano de funcionamento do Museu de Mariana terá seu calendário de atrações encerrado hoje (12), com a apresentação da cantora Carla Sceno. A artista, conhecida pelo seu timbre inconfundível e sua participação no programa The Voice, da Rede Globo, promete uma apresentação eclética, transitando do R&B norte-americano ao MPB brasileiro, interpretando grandes clássicos do Jazz e da Black Music nacional e internacional.

O evento, que acontecerá hoje, oferece uma oportunidade única para os amantes da música desfrutarem do talento de Carla Sceno, enquanto contribuem para uma causa solidária. Os ingressos para o show são solidários, e os interessados podem realizar as trocas na bilheteria do Museu, doando 1kg de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão destinados a instituições sociais da cidade, reforçando o compromisso do Museu de Mariana com a responsabilidade social.

O Museu de Mariana, que conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, gestão do Instituto Cultural Aurum, e realização da Prefeitura de Mariana e Governo Federal Brasil: União e Reconstrução via Lei Rouanet, tem se destacado ao longo do ano por receber grandes nomes da cultura brasileira. Desde a sua inauguração, personalidades como Margareth Menezes, Gregório Duvivier, Conceição Evaristo e Leila Maria já abrilhantaram o espaço cultural, consolidando-o como um importante polo para as artes na região.

Leia também:

O MUSEU DE MARIANA

O Museu de Mariana é um espaço de representação, interpretação e projeção da cidade, composto por especificidades culturais, sociais, históricas, geográficas, geológicas e político-religiosas do município de Mariana. A partir de um olhar simultâneo para o passado e o presente, a instituição busca preservar e valorizar a história, a cultura e a identidade de uma das mais tradicionais cidades de Minas Gerais.

O Museu tem como sede o prédio conhecido como Casa do Conde de Assumar, espaço onde funcionou o primeiro palácio episcopal da cidade, que já foi considerada como a “Cidade dos Bispos”. Pensado enquanto um museu de cidade, o Museu de Mariana toma a própria cidade como objeto de estudo.

O prédio, o movimento nas ruas, o olhar pelas janelas e as pessoas da cidade fazem parte da construção da história da cidade e, portanto, fazem parte da proposta do Museu de Mariana.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment