Morre Nilson Cardoso, 11º artilheiro da história do Atlético, nascido em Itabirito

Nesta terça-feira, o ex-atacante do Atlético-MG, Nilson Batista Cardoso, que vestiu a camisa alvinegra entre 1955 e 1966, faleceu aos 84 anos, nascido em Itabirito.

Durante sua trajetória no clube, Nilson marcou 125 gols, conquistando a posição de 11º maior artilheiro na história do Atlético-MG. Sua contribuição foi ainda mais marcante no Estádio do Independência, onde detém o recorde de maior artilheiro do Galo, com impressionantes 49 gols.

Além de suas realizações individuais, Nilson Cardoso foi parte integrante de conquistas coletivas, celebrando quatro títulos mineiros pelo Atlético nos anos de 1955, 1958, 1962 e 1963.

A notícia do falecimento foi oficialmente lamentada pelo Atlético-MG, que destacou a importância do ex-jogador no clube. Em 2021, Nilson tornou-se parte do Programa Imortal, uma iniciativa do Instituto Galo voltada para a valorização de ex-jogadores e ex-funcionários.

Leia também:

O comunicado do Atlético-MG expressou profundo pesar pela perda: “O Galo lamenta profundamente a morte do ex-atacante Nilson Batista Cardoso, 11° maior artilheiro da história do clube. (…) O Galo se solidariza aos familiares e amigos do ex-atleta”.

Nilson Cardoso enfrentava desafios de saúde nos últimos tempos, lutando contra o Alzheimer. Ele estava internado no CTI do Biocor, na capital mineira, por um mês, antes de seu falecimento devido a complicações da doença.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

2 Thoughts to “Morre Nilson Cardoso, 11º artilheiro da história do Atlético, nascido em Itabirito”

  1. […] Morre Nilson Cardoso, 11º artilheiro da história do Atlético, nascido em Itabirito […]

Leave a Comment