‘Me ajude a segurar’ a ansiedade para ver Raça Negra no aniversário da cidade de Mariana em julho. O prefeito da cidade, em entrevista para a Rádio Mariana FM, confirmou a presença dos pagodeiros na festa que comemora mais um ano da Primaz de Minas. O jornal Galilé conseguiu apurar que Marcos Valle e Toninho Horta serão outras atrações do aniversário. O show da banda paulista será no dia 16, ainda não há a confirmação do horário.
Com a confirmação da banda Raça Negra, a cidade deve ter meses agitados entre julho, agosto e setembro. No mes 7, aniversário de cidade e Festival de Inverno, com programação especial todo final de semana. Já no mês 8, é tempo de Expo Mariana, que conforme adiantado pelo Galilé, pode ter Ana Castela, Alok, Simone Mendes e Zé Neto e Cristiano como grandes atrações.
Já no mês 9, o Galilé teve a informação de que já estão separadas as datas para grandes shows no já tradicional “Arraiá da Cidade Alta”, que pode trazer para Mariana shows de Calcinha Preta e Mariana Fagundes.
Leia também:
- Ouro Preto recebe Anavitória e Nando Reis em Agosto
- Histórias para Cantar: Turnê d’O Teatro Mágico virá a Ouro Preto e Lafaiete em Outubro
A BANDA RAÇA NEGRA, QUE SE APRESENTARÁ EM MARIANA
Com liderança do vocalista Luiz Carlos, o grupo Raça Negra iniciou-se em 1983 na periferia da Zona Leste de São Paulo, inicialmente como um trio. Em 1991, oito anos após sua criação, lançaram seu primeiro disco com sete integrantes. Conhecido por sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão” e “Cheia de Manias”, o Raça Negra lançou mais de dezoito discos e consolidou a era do pagode nas rádios populares dos anos 90.
A banda, que anteriormente se chamava “A Cor do Samba”, adotou o nome Raça Negra após sugestão de fãs do bairro Vila Nhocuné. Sua carreira foi marcada por grandes sucessos, incluindo a canção “É Tarde Demais”, que entrou no Guinness como a música mais tocada em um único dia. O grupo reuniu multidões em shows no Brasil e no exterior, destacando-se pela enorme popularidade e influência no gênero musical. Em 1998, lançaram o nono LP e, em 1999, o CD “Raça Negra Ao Vivo”. Em 2003, comemoraram 20 anos de carreira com o lançamento do CD “A Vida por um Beijo”.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.