O jornal Galilé conversou com a mãe da criança desaparecida em Mariana. Na noite de ontem o pai, Fernando, concedeu uma entrevista ao Radar Geral, dizendo que não estava sequestrando seu filho e que tinha intenções de devolvê-lo. Além disso, ele também fez várias acusações à mulher, alegando problemas psicológicos como principal motivo do sumiço. No entanto, não revelou a localização em que se encontra. Ao Galilé, Rosemeire revelou que nunca fez nenhum mal à criança, e que as agressões de Fernando são frequentes.
+Abandono de animais no Parque das Andorinhas acende alerta
ACUSAÇÕES DE PROBLEMAS PSICOLÓGICOS
Para justificar o desaparecimento com o filho, Fernando alegou que Rosemeire possui problemas psicológicos, e que isso estaria atrapalhando o desenvolvimento do menino. De acordo com ele, a mulher possui instabilidade emocional desde que os dois se conheceram.
Contudo, Rosemeire disse que apesar de passar sim por questões envolvendo a saúde mental, não transporta isso para a criação do filho. Ela ainda relatou que muitos dos problemas que ela tem, se devem ao fim conturbado do relacionamento, com agressões frequentes de Fernando. Inclusive, Rosemeire afirmou que a instabilidade dele que dificulta o desenvolvimento da criança.
“Eu não me considero uma pessoa que tem problema psicológico, acontece é que desde quando eu vivia sofrendo muitas e muitas agressões na mão dele, com meu filho presenciando, eu fui ficando mais frágil. Mas eu não me considero uma pessoa assim, nunca fiz mal pro meu filho. Mas eu não me considero uma pessoa assim, nunca fiz mal com meu filho. Todos que convivem comigo lá da minha rua, a vizinhança do bairro, até quem não é minha família, são testemunhas eu sempre cuidei do meu filho muito bem. Dei a vida por ele é trabalho duro duro mesmo para sustentar ele” – disse ao Galilé.
+De Evoque Prata, DJ Escobar sai de Ouro Preto e ganha o mundo
OUTRAS ACUSAÇÕES
No relato ao Radar Geral, Fernando diz que o menino passou por uma intoxicação por medicação há pouco tempo. Quanto a isso, Rosemeire afirma:
” Ele estava gripado, eu levei ele no médico foi receitado xarope para. Comprei o xarope, estava dando ao menino. Acontece que eu fui trabalhar, deixei o vidro de xarope em cima do armário. Ele pegou o xarope em cima do armário e bebeu. Ai eu levei ele para o médico, mas não foi intoxicação, não precisou fazer lavagem. Foi culpa minha aconteceu como aconteceria com qualquer outra mãe, eu esqueci o xarope em cima do armário e como xarope é gostoso, ele tomou” – justificou Rosemeire
Além disso, o pai do menino disse que ela estava fazendo o uso de álcool em excesso ultimamente. A mãe também contrapôs essa afirmação:
“Eu bebo cerveja assim de vez em quando muito raro, socialmente muito raro mesmo. Eu só trabalho e estudo. Acabei de formar para técnico de segurança do trabalho. Quase que nem tenho tempo de sair de casa” – disse a mulher.
+Agenda Cultural: O que fazer em Ouro Preto e região no fim de semana do dia 24/02 a 26/02
A MOTIVAÇÃO DO SUMIÇO
Para Rosemeire, o que motivou a atitude de Fernando de levar o filho foi o fato dele não aceitar o fim do relacionamento dos dois. Em sua fala, afirma que o namoro acabou no final do mês de setembro do último ano, e desde então ele vive buscando o retorno do casal, as vezes de maneira agressiva.
O homem teria, por mais de uma vez, invadido a casa de Rosemeire aos prantos buscando a reconciliação. Por isso ela acredita que ele pegou o filho e levou para longe. O último acontecimento que pode ter sido o gatilho para o desaparecimento foi na sexta-feira de carnaval(17), um dia antes do sumiço. A mulher foi para a festa em Mariana com um novo namorado. Fernando então teria tentado agredir ele, sendo inclusive afastado por policiais. Para ela, ele desapareceu com o menino por isso:
“Eu já imaginava que ele iria tentar me atingir de alguma forma, aí eu sinto que ele pegou o menino por causa disso, de ciúmes”- finalizou.
Em sua entrevista, o homem disse que tem intenções de devolver a criança para a mãe, mas antes buscava um contato com um advogado. Além disso, ele também não revelou o lugar em que estava com o filho. Rosemeire afirmou que já está tomando providências quanto as afirmações dele, e já entregou o material à polícia.
CARRO ENCONTRADO EM BELO HORIZONTE
Rosemeire recebeu na manhã deste sábado um vídeo onde mostra o carro de Fernando. De acordo com o homem que grava o vídeo, o carro se encontra na Rua Alexandre Fazza, no bairro do Morumbi, Belo Horizonte. Ela afirmou que a placa confere.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Mãe de criança desaparecida contrapõe acusações de pai: "Nunca fiz mal pro meu filho"… […]
[…] Mãe de criança desaparecida contrapõe acusações de pai: "Nunca fiz mal pro meu filho"… […]
[…] +Mãe de criança desaparecida contrapõe acusações de pai: “Nunca fiz mal pro meu filho” […]