O julgamento da impugnação da candidatura de Celso Cota (MDB) no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) foi suspenso nesta terça-feira (18) após pedido de vista. O Julgamento será realizado na próxima quinta-feira (20).
Celso Cota foi eleito a prefeito de Mariana pela quarta vez em 2020, mas foi impedido de assumir por impugnação. O político recorreu em todas as instâncias para poder assumir a prefeitura da cidade, porém, o caso ainda não teve um desfecho.
O caso foi tratado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 24 de fevereiro, tendo a definição de anular a decisão do TRE, que então retorno neste terça-feira (18) em julgamento.
+ Cristiano Vilas Boas compara eleição de Mariana com disputa presidencial
Enquanto todo o imbróglio judicial quem estava como prefeito interino de Mariana é o vice-presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Bento (PSB).
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Essa é a segunda vez na semana que o caso de Celso Cota é tratado no TRE-MG na semana, sendo a terceira vez desde o ano passado. Na terça-feira (18), três dos sete membros que compuseram a sessão votaram contra o recurso interposto pelo candidato mais votado. Inclusive, o relator, Guilherme Mendonça Doehler votou para manter o indeferimento da candidatura de Cota em 2020. Porém, na ocasião, o juiz Arivaldo Resende pediu vista, adiando o julgamento para a tarde de quinta-feira. […]