Segundo o Portal Radar Geral, na tarde desta quarta-feira (26), o trabalhador Robert Kenedy Silva de Oliveira Nascimento (28), foi soterrado em um canteiro de obras que prestava serviços a Prefeitura Municipal de Itabirito. O fato aconteceu no Bairro de Lourdes, próximo ao supermercado EPA.
Às 15h, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) informou:
“Houve deslizamento de terra com uma vítima totalmente soterrada. A ocorrência ainda está em andamento. Bombeiros e a Brigada de Itabirito em atendimento”. Contudo, foi informado que a vítima foi resgatada já sem os sinais vitais.
Leia mais: Ouro Preto divulga lista de analistas do processo da vigilância sanitária contra a Saneouro
Leia mais: Câmara de Mariana institui intérpretes de libras para reuniões
O acontecido em Itabirito
Ainda segundo o Radar Geral, em serviço de drenagem, enquanto uma máquina estava abrindo uma vala, um funcionário entrou na abertura para colocação de manilhas. Na sequência, a parede lateral da vala cedeu e o soterrou. Contudo, apesar do resgate, o trabalhador foi a óbito no local.
A Contorno Construtora venceu a licitação da Prefeitura de Itabirito e subcontratou a SRC Construtora para realizar o trabalho em que houve o acidente. Nesse meio tempo, conforme o portal, 15 minutos após o anúncio dos bombeiros, o isolamento do local aconteceu e aguardava-se perícia.
A saber, a ocorrência teve atendimento pela 3ª ala operacional da Brigada Municipal sob o comando do inspetor Igor. A Guarda Civil Municipal deu apoio.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.
[…] Itabirito: trabalhador morre soterrado […]