Quem terá de declarar Imposto de Renda este ano?

Imposto de renda 2022

O Jornal Galilé traz a base de cálculo para isenção do imposto de renda e valor dos rendimentos para quem deve prestar contas com o Leão

Quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 ao longo do ano de 2022 terá de acertar as contas com o Leão no Imposto de Renda. Os ganhos acumulados incluem salários e aposentadoria.

A Receita Federal não divulgou as regras para a Declaração do Imposto de Renda 2023 referente ao exercício do ano passado. Mas o que já se sabe é que os limites de dedução não foram alterados nem houve reajuste na tabela por faixas de renda. Desta forma, até o momento, valem as mesmas normas do ano passado, de acordo com especialistas.

Vale lembrar que a base de cálculo para isenção mensal do Imposto de Renda no ano passado foi de R$ 1.903,98. Portanto, quem recebeu até esse valor em cada mês estará isento este ano de apresentar a declaração este ano.

Aposentados e pensionistas têm direito a um limite extra de isenção sobre os benefícios previdenciários.

+ Concursos 2023: pelo menos 55 mil vagas serão abertas durante o ano

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Quem terá de declarar Imposto de Renda este ano?”

Leave a Comment