O aguardado julgamento do caso de Igor Mendes, jovem morto durante uma abordagem policial em 2017, está marcado para o dia 14 de maio de 2024, no Fórum de Ouro Preto. Em meio à expectativa da comunidade e da família da vítima, o juiz titular da Vara Criminal e da Infância e Juventude da Comarca, Dr. Áderson Antônio de Paulo, emitiu uma portaria definindo as regras para a presença de observadores durante o júri.
Com base na capacidade do auditório do Salão do Júri e na necessidade de manter a ordem e a tranquilidade durante o procedimento, apenas 64 pessoas poderão assistir ao julgamento. Dentre esses lugares, 10 estão reservados para familiares tanto da vítima quanto do réu.
Leia também:
- Rotary Club de Ouro Preto doa materiais de primeiros socorros para Prefeitura
- Quase realidade: tratamento de câncer e cirurgia oncológica em Ouro Preto
Para garantir um espaço no auditório, os interessados devem se inscrever até as 18 horas do dia 10 de maio de 2024, apresentando documento de identificação com foto e CPF.

O caso de Igor Mendes ganhou notoriedade devido à comoção e às contestações em torno das circunstâncias de sua morte. Segundo relatos, Igor foi morto com um tiro na cabeça durante uma abordagem policial enquanto estava a caminho de um show com amigos. Enquanto a polícia afirma que o jovem representava perigo e que a abordagem foi legítima, familiares e testemunhas contestam essa versão, alegando que Igor não representava ameaça e que a ação foi excessiva e violenta.
Em meio à espera pela justiça, a família expressa uma mistura de ansiedade e medo. Para eles, o julgamento representa uma possível resolução, mas também temem que os acusados não sejam punidos com o rigor necessário.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.