Uma busca por um suposto “ouro revelado” resultou em uma trágica fatalidade na cidade de Ipatinga, na noite de quinta-feira (4) quando um idoso de 71 anos perdeu a vida ao cair de um buraco com aproximadamente 40 metros de profundidade, que ele próprio havia cavado em sua residência.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a construção do buraco teve início há cerca de quatro meses, quando o idoso teve um sonho indicando a presença de ouro no local. O sonho orientou que a escavação deveria ser realizada no piso da cozinha. O buraco, que tinha aproximadamente 90 cm de diâmetro, atingiu pelo menos 40 metros de profundidade ao longo desse período.
Leia também:
- Secretário de Segurança e Trânsito de Ouro Preto emite alerta sobre chuvas intensas nos próximos dias
- Encosta cede e provoca queda de muro em Mariana
Os Bombeiros foram acionados para realizar o resgate, utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados para garantir a segurança dos socorristas. Um cilindro de oxigênio também foi empregado devido aos possíveis riscos respiratórios associados à operação.
Após esforços consideráveis, a equipe de resgate conseguiu retirar o corpo do idoso do buraco. Infelizmente, os ferimentos eram graves, incluindo politraumatismo, fraturas expostas nas duas pernas, fratura de quadril, laceração do abdômen e tronco, traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e escoriações generalizadas.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.