Ouro-pretano cria grupos e ajuda mais de 10 mil pessoas

Ouro-pretano cria grupos para auxiliar quem procura empregos

“Mais de 10 mil pessoas”. Esse é o número de beneficiados por Walmey Mutuca, ou como é conhecido, o Walmey das vagas. Com mais de 45 grupos de whatsapp, ele traz, diariamente, dezenas de anúncios para os que buscam empregos e novas oportunidades no mercado de trabalho. 

Além de estar sempre antenado, Walmey fica sabendo de vagas através dos próprios anunciantes, que buscam atingir o máximo de possíveis colaboradores. Ele estima que, atualmente, publique mais de 100 vagas de emprego por dia.

O projeto, que existe há mais de 5  anos, começou pela própria dificuldade de Walmey para encontrar oportunidades. Apesar de formado em engenharia civil, ele tinha dificuldade para encontrar empregos, principalmente pela oferta ser menor que a alta procura. 

Após encontrar uma possibilidade por meio de indicação, ele se inspirou para tentar auxiliar outras pessoas. Com a vinda da pandemia, e a alta dos desempregos, Walmey percebeu que a busca por oportunidades cresceu ainda mais, e ele tinha a possibilidade de colocar uma vaga “na mão” de quem estava procurando por uma chance e não podia sair de casa.

“No início foi mais devagar, mas depois eu fui ficando conhecido. […] Eu gosto de deixar explicado que faço um trabalho social, não tenho cargo público nem nada, é um projeto para ajudar ao próximo”.

Walmey ainda conta que, apesar de ser conhecido por compartilhar as vagas nas redes, não conhece pessoalmente a maioria das pessoas auxiliadas pelo projeto. Ele conta que recebe diversos agradecimentos de beneficiados, e que já recebeu mensagens de pessoas chorando, emocionadas por encontrarem uma nova chance no mercado de trabalho.

Após conversar com o Galilé, Walmey encaminhou um link para os leitores que quiserem acessar o grupo de vagas dedicado para Ouro Preto e região.

Notícias relacionadas

One Thought to “Ouro-pretano cria grupos e ajuda mais de 10 mil pessoas”

  1. […] Ouro-pretano cria grupos e ajuda mais de 10 mil pessoas […]

Leave a Comment