Compras online da Black Friday serão parceladas por 85% dos consumidores brasileiros. Desse total, 45% pretendem dividir o valor em no máximo seis vezes e 27%, em até três vezes. O parcelamento em até 12 vezes será a opção de 26% dos consumidores e, apenas 5%, devem estender ainda mais o número de parcelas. Além disso, 80% pretendem gastar em média até dois mil reais na sexta-feira de promoções, que acontece em 25 de novembro.
No evento de 2021, o percentual de pessoas dispostas a gastar tanto era de 70%. A quantidade de consumidores que vão utilizar o cartão de crédito na Black Friday de 2022 é de 68%. Já o uso do PIX deverá ser feito por 19%, ante os 11% que utilizaram a ferramenta no dia de promoções do ano passado.
Com a proximidade do Natal, 68% planejam aproveitar os descontos para adiantar alguns presentes e 74% aguardam o anúncio das ofertas para decidir o que vão comprar, sendo que a expectativa de 71% é de que as promoções serão melhores este ano. Os dados são de levantamento do Mercado Pago, feito com mais de 10 mil e 500 usuários de comércio eletrônico.
Uma outra pesquisa, feita pela Ipsos, indica que as maiores intenções de compra são: moda, com 48%; tecnologia, com 44%; eletrodomésticos juntamente com beleza e cuidados pessoais, ambos com 30%.
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] + Na Black Friday este ano, 80% planejam gastar até R$ 2 mil e maioria vai parcelar as compras […]