A derrota na estreia da fase de grupos da libertadores foi o suficiente para ascender uma crise dentro do Galo. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador Eduardo Coudet se revoltou contra a diretoria atleticana e contra os 4’Rs, cogitando até em colocar seu cargo a disposição. O argentino expôs sua insatisfação com as promessas que não foram cumpridas por parte da diretoria, contratações que não vieram e saída de jogadores contra a vontade dele.
Coudet tem razão na maioria dos pontos destacados por ele na coletiva, porém se manifestou de maneira equivocada, expondo para a imprensa um assunto que deveria ter sido tratado internamente. Alimentar uma crise na véspera de uma final de campeonato não foi uma boa decisão por parte do comandante.
Leia também: Cruzeiro quer rompimento com a Adidas após empresa chamar Atlético de “maior de Minas”
O treinador argentino ainda ficou “pistola” após um torcedor atleticano ter acertado um copo de cerveja nele depois da partida, isso enfureceu ainda mais o comandante alvinegro, que disse nunca ter passado por isso em toda carreira.
O momento agora é de esfriar a cabeça e “arrumar a casa”, a diretoria precisa chamar o treinador e traçar o melhor caminho a ser seguido. Esse elenco precisa dar uma resposta e o futebol não tem tempo para lamentações, domingo já tem uma decisão de campeonato e o título do campeonato mineiro é obrigação para essa equipe.
* Por José Henrique Alfenas
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Leia mais: Coluna Galopretano: Coudet foi infeliz no pós jogo […]