Todo dia um 6 a 1: Futsal masculino de Ouro Preto é campeão do JIMI

Assim como no Maracanã, em Ponte Nova um time mostrou a superioridade ao outro através de uma sonora goleada por 6 a 1: o futsal masculino de Ouro Preto foi campeão do Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI) contra a seleção de Teófilo Otoni. O duelo, que aconteceu ontem (02) um pouco mais cedo que o amasso do Flamengo sobre o Vasco, coroou uma campanha irretocável da equipe ouro-pretana.

Com apoio total da Prefeitura de Ouro Preto, a trajetória de Ouro Preto no JIMI foi marcada por atuações brilhantes e resultados expressivos. Na semifinal, a equipe demonstrou sua força ao derrotar Inimutaba por 7 a 1. Na primeira etapa dos jogos, realizada em João Monlevade, Ouro Preto venceu Itabirito por 4 a 1, Itabira por 2 a 1, Conceição do Mato Dentro por 5 a 2, e culminou com uma vitória de 5 a 1 sobre João Monlevade na grande final. Ontem, o último jogo foi de amplo domínio dos jogadores de Villa Rica.

A Campanha de Ouro Preto no JIMI

Primeira etapa, em João Monlevade:

  • Ouro Preto 4 x 1 Itabirito
  • Ouro Preto 2 x 1 Itabira
  • Ouro Preto 5 x 2 Conceição do Mato Dentro (Semifinal)
  • Ouro Preto 5 x 1 João Monlevade (Final)

Segunda etapa:

  • Ouro Preto 5 x 0 Três Corações
  • Ouro Preto 2 x 0 Congonhas (Classificação)
  • Ouro Preto 7 x 1 Inimutaba (Semifinal)
  • Ouro Preto 6 x 1 Teófilo Otoni (Final)

Além do desempenho exemplar nas partidas, a conquista do título foi especialmente emocionante devido ao encontro de gerações durante a final. Serginho, um dos jogadores do time atual, celebrou o título ao lado de seu pai, Sérgio Fausto Pio, conhecido como “Mungo”, que foi campeão do JIMI pelo futsal masculino de Ouro Preto em 1998. A presença de Mungo na torcida acrescentou uma camada de emoção e simbolismo à vitória.

Leia também:

Este título marca um momento histórico para o esporte regional, especialmente após cinco anos de interrupção dos jogos.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment