Um homem de 37 anos foi preso na tarde de quarta-feira (29), em Ouro Preto, suspeito de furto de torneiras e fio de cobre. Segundo informações da Polícia Militar, o indivíduo foi detido após denúncias de moradores do bairro Praia, onde ocorreram os furtos.
Leia mais: Municípios se reunirão para reduzir acidentes e óbitos na BR-040
O FURTO EM OURO PRETO
Na tarde da última quarta-feira , os Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de invasão de imóvel. Ao chegar no local, os militares observaram que a casa estava à venda, desocupada e, após ouvirem barulhos vindos do interior do imóvel, resolveram entrar.
Dentro da residência, os policiais flagraram um homem de 37 anos com uma sacola contendo cerca de 60 metros de fios de cobre e 4 torneiras de ferro, material que foi reconhecido pela proprietária do imóvel ao chegar no local. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material recuperado.
Leia mais: Deputada Dandara entra com ação no MP pedindo fim dos cortes de água em Ouro Preto
O homem pode ser enquadrado no crime de furto qualificado, conforme previsto no artigo 155, §4º, II, do Código Penal Brasileiro. O furto qualificado ocorre quando o crime é praticado com o emprego de alguma ferramenta, como chave falsa, ou mediante o rompimento de obstáculo à subtração da coisa. No caso em questão, o furto das torneiras e fios de cobre foi realizado após a invasão do imóvel, caracterizando assim o furto qualificado. O suspeito pode ser condenado a uma pena de reclusão de 2 a 8 anos, além de multa.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.