28 mil pessoas passaram pelo ‘Espaço folia’ da Liga dos Blocos de Ouro Preto

 Na cidade, a folia das ruas, ocupada por diversos blocos, divide espaço com as escolas de samba e com a festa promovida pela Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto. Em Ouro Preto/MG, que tem a melhor festa do interior de Minas, Carnaval é sinônimo de tradição, união, diversidade de público e de atrações.

Quarenta mil foliões visitaram a cidade em cada dia de folia. Para a Liga dos Blocos, sete mil pessoas estiveram presentes no Espaço Folia, totalizando 28 mil pessoas nos quatro blocos integrantes (Bloco do Caixão, Bloco Cabrobró, Bloco da Praia e Bloco Chapado). Um dos destaques da cidade é a segurança para o folião, que pode curtir a folia com menos preocupações. Não foram registrados incidentes graves durante a festa.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa é de que, nacionalmente, o Carnaval movimente cerca de R$ 9 bilhões, 10% a mais do que em 2023. Em Minas Gerais, Ouro Preto segue sendo um dos principais destinos deste período, com a fama de Carnaval animado e democrático. A rede hoteleira e de hospedagens alternativas marcou lotação máxima, e a prefeitura de Ouro Preto emitiu mais de 120 alvarás especiais para serviços temporários, durante a folia. A economia da cidade se diversifica e se prepara com antecedência para receber os foliões, que vêm de diversas partes do Brasil e do mundo.

Em 2024, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto trouxe diversas atrações para animar os foliões. Passaram pelo Pedro Sampaio, DJ GBR, Ferrugem e Liu (Bloco do Caixão); Kevin O Chris, Turma do Pagode e WS da Igrejinha (Bloco Cabrobró); MC Cabelinho, MC Livinho, Jørd. MC Rick e Banda do Marcão (Bloco da Praia); e Dennis DJ com a label Dennis Intense, Cat Dealers e Di Propósito (Bloco Chapado). O folião pode viver Carnavais diferentes com a mesma estrutura e no mesmo local. A Liga dos Blocos garante  shows com artistas nacionais de ponta e muita alegria, durante os quatro dias de festa.

Leia também:

A Liga dos Blocos começa a trabalhar, desde já, na construção da festa de 2025.

Reciclagem

A Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto destina aproximadamente dez toneladas de materiais recicláveis para instituições de Ouro Preto. Com isso, gera-se renda, também, para a Associações de Catadores de Materiais Recicláveis do Município (Acmar), a Associação de Catadores do Padre Faria (ACPF) e o Clube da Melhor Idade Renascer. Desde 2005, a Liga dos Blocos faz a doação de materiais recicláveis para instituições de Ouro Preto, antes mesmo da aprovação da lei municipal que obriga a mesma ação aos eventos festivos: os produtores de eventos podem vender, doar ou reciclar o material. O material doado às instituições, para reciclagem compreendem, aproximadamente, 400 mil latas (4 toneladas), 6.000 garrafas de vidro (aproximadamente 3 toneladas), cerca de 2 toneladas de garrafas pet e plásticos pp e 10 mil caixas de papelão (1 tonelada).

Liga dos Blocos

Criada em 2005, pela união dos Blocos do Caixão, Cabrobró, da Praia e Chapado, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto vem, desde então, promovendo uma festa com duração de quatro dias, com atrações de nome nacional que atraem milhares de visitantes para a cidade. Com pacotes fechados para pista e camarote, a Liga dos Blocos oferece formas diferentes de curtir a folia, em que cada bloco mantém sua identidade original.

Serviço:

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto

Bloco do Caixão

Instagram: https://www.instagram.com/blocodocaixao/

Bloco Cabrobró

Instagram: https://www.instagram.com/blococabrobro/

Bloco da Praia

https://www.instagram.com/oblocodapraia/

Bloco Chapado

https://www.instagram.com/blocochapado/

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto

ligadosblocos.ouropreto@gmail.com

www.instagram.com/ligadosblocosop/

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment