E o pix? Nada ainda? Calendário atrasa e versão automática pode ficar pra 2025

E o pix automático? O grande lançamento do Banco Central para 2024 deve ficar para 2025. Segundo uma notícia divulgada pelo O Globo, a equipe econômica que está a frente do projeto julga como improvável o início das operações ainda esse ano. De acordo com o calendário divulgado, a versão automatizada do pix deveria começar em 28 de outubro de 2024.

Desde seu lançamento, em 2021, o Pix é sucesso. Em 2023 quase 42 bilhões de transações por Pix foram realizadas no Brasil. Isso representa um aumento de quase 75% no montante registrado em 2022. Por isso, o Banco Central busca trazer ainda mais funcionalidades para o sistema de pagamento.

eia também:

O QUE É O PIX AUTOMÁTICO?

E o pix? Nada ainda? Calendário atrasa e versão automática pode ficar pra 2025

Essa modalidade permitirá que pessoas físicas realizem transações financeiras para empresas de forma automática e programada. Os pagamentos podem ser agendados previamente para diversas finalidades, como contas de água, luz, telefone, mensalidades escolares, condomínios, serviços de assinatura, entre outros. Cada transação terá um limite de valor, porém, o limite diário será equivalente ao da transferência eletrônica disponível (TED).

Os usuários terão a possibilidade de ajustar os limites conforme necessário. Além disso, tanto o pagador quanto o recebedor terão a opção de cancelar a transação até determinados horários estabelecidos.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment