O candidato a prefeito de Mariana com mais votos em 2020, Celso Cota (MDB), teve mais um resultado desfavorável na Justiça. Na tarde de quinta-feira (20), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) julgou novamente em desfavor à retomada dos direitos políticos de Cota e, portanto, o mesmo não pode assumir o cargo de chefe do poder Executivo municipal. Momentos após a decisão, o ex-prefeito marianense, pertencente do grupo político de oposição de Celso, Duarte Júnior, publicou uma provocação em suas redes sociais.
“Com o natal chegando, como é bom ver que, em Mariana, muita gente ainda acredita no velhinho barbudo! (risadas)”, publicou Duarte Júnior.
Veja a postagem:
Celso Cota foi eleito a prefeito de Mariana pela quarta vez em 2020, mas foi impedido de assumir por impugnação. O político recorreu em todas as instâncias para poder assumir a prefeitura da cidade, porém, o caso foi julgado em duas instâncias e o resultado foi em desfavor do candidato. Na tarde de quinta-feira (20), Cota perdeu por cinco votos contra e um a favor. Celso ainda pode recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou a cidade terá nova eleição.
Após dois mandatos seguidos como prefeito de Mariana, Duarte Júnior se candidatou para deputado federal pelo Partido Socialista Cristão (PSC) e acabou perdendo, ficando como suplente, com 40.826 votos.
A sessão do julgamento de Celso Cota no TRE-MG pode ser conferida na íntegra clicando aqui.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] + Duarte Jr provoca, após resultado desfavorável a Celso Cota na Justiça: “Muita gente ainda acre… […]