Por volta de 10h, de sexta-feira (16), o Corpo de Bombeiros foi acionado para o atendimento de uma vítima fatal de detonação de uma pedreira em Amarantina, distrito de Ouro Preto.
A vítima fatal se trata de um homem de 75 anos, que era responsável pela detonação de explosivos da pedreira. Ao chegarem no local, os bombeiros identificaram que o corpo não estava soterrado. O óbito foi constatado por apresentar partes do corpo carbonizadas, bom como avulsão completa de uma das mãos (mão que provavelmente segurava o artefato).
O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) do município chegou ao local e confirmou que o homem apresentava múltiplas fraturas ainda sob escombros, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Os bombeiros encontraram objetos semelhantes aos do aparato de explosivos e acionaram uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para verificar a situação.
Os bombeiros foram acionados para retirada do corpo sob parte da pedreira. Suspeita-se que ainda há o risco de explosão. O local permanece isolado, assim que for descartado o risco de explosão, os bombeiros irão retirar o corpo do local.
+ Impactos da mineração da Pedreira Irmãos Machado em Amarantina, distrito de Ouro Preto, divide opiniões em audiênciaMatéria em atualização*
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.